top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Universidades poderão aderir ao Sisu 2022.1 a partir de 8 de novembro

Edital de adesão ao programa para o primeiro semestre de 2022 foi publicado


As instituições públicas de educação superior interessadas em ofertar vagas para acesso aos seus cursos de graduação no primeiro semestre de 2022 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) poderão aderir ao programa entre os dias 8 a 12 de novembro. A informação foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC) no Edital nº 73 do Diário Oficial da União (DOU), de quinta-feira, 28.


No documento consta o cronograma e procedimentos para a adesão por parte das universidades e institutos superiores públicos, além de destacar que o processo seletivo será realizado, exclusivamente, com os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021.


O MEC irá publicar o edital com o prazo de inscrição e demais procedimentos para o primeiro processo seletivo do Sisu de 2022, após a divulgação da data do resultado do Enem 2021. O programa utiliza as notas da redação do Enem e exige, também, um bom desempenho nas provas objetivas do exame.


As instituições devem preencher no documento de adesão ao Sisu 2022.1 informações referentes às vagas que serão oferecidas como cursos, quantidades de vagas por curso e modalidade. Após o período de adesão, as instituições terão de 15 a 19 de novembro para retificar, se for o caso. O documento deve ser assinado digitalmente, exclusivamente, por meio do sistema de gestão do Sisu.


No edital de adesão consta ainda que seja disponibilizado pelas instituições o acesso virtual para que os estudantes selecionados pelo Sisu possam encaminhar a documentação exigida para efetuar as matrículas de forma remota, caso não possam realizar os procedimentos necessários de forma presencial.


Fonte: E+B Educação | Géssica Santos


Saúde em Foco


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page