top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Vacinação de adolescentes é retomada nesta quinta, em Castanheira


Com o Ministério da Saúde voltando a orientação anterior de permitir no país a imunização contra a Covid 19 em adolescentes sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde volta a mirar neste público.

Segundo o setor de imunização da pasta, já nesta quinta-feira, 23, os maiores de 12 anos começam a receber a primeira dose da vacina Pfizer.

Na quinta feira da última semana o Ministério da Saúde tinha suspenso a vacinação nesta faixa etária por conta da morte de uma adolescente em São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo, imunizada com a vacina, única liberada até agora.

Um diagnóstico, contudo, assinado por 70 especialistas concluiu que a jovem era portadora de uma doença autoimune, grave e rara e que não houve qualquer “relação casual” entre o óbito e a vacina.

Terceira dose

A Secretaria de Saúde do município iniciou nesta semana a aplicação da terceira dose, a chamada dose de reforço, destinada, segundo programa nacional, a idosos com mais de 70 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses e pessoas com baixa imunidade que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias.


Por: Assessoria de Comunicação


Comentarios


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page