top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Vice-prefeito de Porto dos Gaúchos passa por procedimento médicos para tratamento do coração



Todos os cuidados com a saúde são fundamentais e mesmo quando parece que a pessoa nem tem nada, alguns problemas de saúde podem estar em desenvolvimento, que somente um checape de exames poderá detectar, que foi o caso do atual vice-prefeito de Porto dos Gaúchos.


A priori, o atual vice-prefeito nem estava apresentando problemas de saúde, todavia, ao fazer alguns exames, o médico detectou pequenas alterações no eletro do coração, solicitado pelo médico, e diante desta situação, o vice-prefeito procurou verificar melhor a situação, como afirma abaixo:


Como sou hipertenso, fui fazer exames de rotina, e o doutor Danilo me pediu um eletro do coração, e aí deu uma pequena alteração percebida por ele. Então ele me recomendou procurar um cardiologista, e disse que podia ser algo sério, como não poderia ser nada grave. Eu não sentia nada, mas como tinha que vir a Cuiabá, aproveitei para passar pelo cardiologista, e no teste de esteira perceberam que eu tinha uma aceleração muito alta no coração. Então o doutor disse que tinha que fazer um cateterismo, e como tinha horário para outro dia seguinte, no caso esta quinta-feira, já marquei e fiz. Já estou bem, e agora é fazer um repouso por uns dias e fazer acompanhamento”, disse o vice-prefeito ao site porto notícias.


Portanto, apesar de ter de inopino passado por um procedimento médico de cateterismo o qual é um procedimento que pode ser utilizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, que consiste na introdução de um catéter, que é um tubo flexível extremamente fino, na artéria do braço, ou da perna, até o coração.


Para mais conhecimento dos leitores, o cateterismo cardíaco também pode ser conhecido como angiografia coronária e este procedimento pode ser indicado tanto para o diagnóstico de alguns problemas cardíacos, como para o tratamento do infarto ou da angina, pois examina o interior dos vasos sanguíneos e do coração, sendo capaz de detectar e remover acúmulos de placas de gordura ou lesões nestas regiões.


Todavia, mensagem enviada pelo próprio vice-prefeito destaca que já passou pelo procedimento e está tudo bem, aliás, até agradeceu ao atendimento médico que o município propicia para toda a população, local que fez o exame e detectou as pequenas alterações, desta forma, parabenizou aos médicos e a toda equipe do setor de saúde atuando no município de Porto dos Gaúchos.


Por: Maurilio Trindade Aun com informações enviada pelo Vice-prefeito via WhatsApp.


AudioLivros & Vídeos

Saúde em Foco

Projetar e Construir

Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Tabaporã




Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page