Muito mais além da aparente pouca ou 'muita idade', independente da raça, crença, etnia, religião. Se é homem, ou mulher. Se és jovem ou criança. Estamos em uma jornada única e nossa existência agrega muita informação e muito conhecimento, entendimento e compreensão, transcendendo o tempo e o espaço.
'Todos nós, em algum momento' projetamos nossa existência. Exatamente tal como ela é, justamente para 'criar' o ser que somos'. Com todos os ensinamento, com todos os desafios. Muitas consciências colocam-se em situações desafiadoras justamente para ser um agente de equilíbrio, e para criar recursos e ferramentas que auxiliem 'aos outros' e 'ao universo' no processo eterno de desenvolvimento, progresso e evolução.
Da mesma forma que nós recebemos informações, recursos, ferramentas e conhecimentos que pouco a pouco nos possibilitam criarmos uma existência mais amena, equilibrada e significativa, nós, consciente e inconscientemente também criamos e possibilitamos à outros ferramentas, recursos e orientações que favorecem o desenvolvimento de um 'sociedade' mais harmoniosa.
Certamente existem muitas coisas nos planos visíveis e invisíveis que vão além de nossa compreensão, e muito mais além do que julgamos ser 'possível'. O que importa é que a partir do momento em que nascemos e a partir do momento que 'tomamos' consciência (independente do contexto ou do ambiente externos) assumimos um compromisso com nossa essência/alma em buscar sempre a evolução, sempre o progresso, pois 'nós' e o universo 'somos um'. E da mesma forma que uma única célula pode 'adoecer' ou 'curar' nosso corpo, nós também fazemos o mesmo pelo Universo'. Alias, todos os átomos e elementos químicos que constituem o nosso organismo físico vieram de diversos 'locais do universo' e são tão ancestrais quanto as estrelas.
Por: Elizangela Trindade | Direção do Jornal A Folha do Vale
Comments