Detentos fazem rebelião em presídio na Baixada Fluminense
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 18 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Moradores da região relataram o barulho de tiros nas proximidades da penitenciária; Polícia Militar (PM) não confirmou se houve feridos.
A Polícia Militar (PM) foi chamada para atuar no presídio Milton Dias Moreira em Japeri, na Baixada Fluminense, na tarde deste domingo (18/02), por causa de uma rebelião entre os detentos.
A Polícia Militar (PM) nem confirmou se houve feridos, mas moradores da região relataram terem ouvido tiros nas proximidades da penitenciária.
Também neste domingo, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que antecipou medidas de controle para evitar reações da população carcerária após o anúncio da intervenção federal na área de segurança do Estado.
Segundo Conselho Nacional de Justiça, o presídio possui 2.027 internos. O déficit de vagas é de 1.143.
VEJA A NOTA DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
Desde de 24 de janeiro, quando o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves tomou posse, as medidas de controle e mudanças já estavam em andamento. Para o secretário, “embora a crise na segurança pública do Rio de Janeiro (RJ) tenha sido alvo de atenção agora, a da Secretaria de Administração Penitenciária ocorreu há um mês, quando assumimos a atual administração, justamente com o objetivo de reorganizar a pasta, visando um novo modelo de gestão, promovendo maior integração com a Secretaria de Segurança Pública”, ressaltou o secretário. A intervenção abrange todos os setores da segurança pública e, dessa forma, coube ao secretário antecipar algumas medidas de controle, na intenção de evitar qualquer reação da população carcerária. “Uma série de medidas operacionais foram adotadas, com o objetivo de impedir as instabilidades no sistema carcerário”, finalizou o secretário David Anthony. Outras informações não serão divulgadas por questões de segurança.











































































Comentários