top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Juara, constata Diversa


Há 6 meses, após diversas denúncias e beirando revolta por boa parte da população de Juara, a Câmara instituiu uma comissão parlamentar de inquérito para verificar somente partes de algumas possíveis irregularidades apontadas contra a atual administração de Juara, sob a responsabilidade da atual prefeita Luciane Bezerra, trabalho de investigação que foi concluído pela CPI e aprovada e apresentado a população nesta semana, todavia muitas das denúncias sendo também processos de investigação no Ministério Público entre outras que nem foram pautas das investigações da CPI concluída.



Imagem da Folhamax


Devemos lembrar que a atual prefeita está afastada por ação judicial, sendo que o processo resultante no seu afastamento nem foi pauta das investigações da CPI concluída e aprovada na sessão deste dia 11/06 em Juara, pois somente parte das possíveis irregularidades foi pauta da primeira CPI da câmara de Juara, todavia, tem diversas outras possíveis irregularidades, algumas em andamento em decisão judicial mais adiantada, tipo a que ocorreu com o afastamento da atual prefeita.



Portanto, após vários meses de investigação e levantamento das irregularidades na atual administração, todas as denúncias levadas ao início das investigações foram confirmadas, ou seja, os vereadores da Comissão parlamentar de Inquérito compriram com suas obrigações de levantamentos das irregularidades, as quais foram apontadas na conclusão dos trabalhos da CPI que podem ser usados pela Comissão processante em andamento. O relatório da CPI foi apresentada na sessão da câmara municipal apresentada na 14ª sessão no dia 11 de junho, a qual pode ser ouvida o áudio Aqui.



Logo na noite de segunda-feira, dia 11 de junho, em sessão ordinária e com boa presença de moradores de Juara, os quais acompanharam a leitura do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou irregularidades na administração da prefeita afastada, Luciane Bezerra.




A sessão começou às 19h30 e terminou por volta das 22h40. O documento que contém 60 páginas foi lido pelo vereador Salvador Pizzolio, relator da CPI e protocolado na secretária executiva da Câmara Municipal e também no gabinete do presidente, vereador João Rissotti, a quem caberá enviar cópias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE). Os vereadores Ulliane Macerna, Eraldo Markito, Salvador Pizzolio e Hélio Castão, membros da CPI deram os trabalhos por encerrados.



Vereadores que fizeram parte da CPI em Juara

Após a leitura do relatório, a vereadora Marta Dalpiaz fez a leitura da defesa da prefeita afastada Luciane Bezerra, porém mesmo após feito a leitura e verificado as defesas da prefeita, as irregularidades nem foram afastadas, ou seja, foi mantidas as indicações apontadas na CPI.



Por outro lado, nesta terça-feira, 12 de junho iniciou as oitivas que serão feitas pela Comissão Processante, que também irá investigar supostas irregularidades cometidas na administração da prefeita afastada, Luciane Bezerra. Esta comissão é formada pelos vereadores Marta Dalpiaz, presidente, Léo Boy, relator e Hélio Castão suplente.




Devemos lembrar que as testemunhas diz respeito ao processo que poderá indicar o afastamento da atual prefeito por improbidade administrativa, aliás, o que provavelmente ocorrerá, se levar em conta somente o relatório aprovado na sessão do dia 11 de junho, sem levar em conta diversas outras irregularidades apontadas e sendo investigadas pelo Ministério Público, sendo que uma delas é responsável pelo atual afastamento do atual prefeita.



Por: Maurilio Trindade Aun com assessoria

bottom of page