Porto dos Gaúchos alcança índice de 6.7 no IDEB para os anos iniciais e supera a meta de 2021
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 5 de set. de 2018
- 2 min de leitura
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgaram os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Os resultados no indicador, que leva em conta o desempenho de alunos em provas de português e matemática e a taxa de aprovação, são referentes a 2017. São três séries avaliadas: quinto ano e nono ano do Ensino Fundamental e terceiro ano do Ensino Médio.
Só tiveram os dados divulgados as escolas em que pelo menos 80% dos alunos das séries avaliadas participaram das provas de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que compõe o Ideb.
O que é o Ideb
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil. A cada dois anos, em uma escala que vai de 0 a 10, calcula o desempenho das escolas públicas e privadas do país no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, a partir questões aplicadas aos alunos em provas de língua portuguesa e matemática e da taxa de aprovação. A meta para o Brasil é alcançar a média 6 até 2021.
Em Porto dos Gaúchos a Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke, alcançou o índice de 6.7 nos anos iniciais, isso é um excelente resultado uma vez que a meta para 2021 era de 6.3, para os anos finais houve um avanço de 11 pontos e fechou em 5.9.
A rede estadual de Porto dos Gaúchos também avançou nas iniciais saiu de 5.0 e foi para 6.1 em 2017 um aumento também de 11 pontos.
O resultado da dedicação, amor e compromisso com uma Educação de excelência está refletido no nosso IDEB. Investindo no Presente para Garantir o Futuro, parabéns, a todos os envolvidos neste grande avanço. Vocês têm o meu respeito e admiração. Parabéns Prefeito pelo apoio e incentivo à Educação, sua Gestão é exemplar. Destacou a Secretária de Educação Rosilda Carvalho.
Fonte:Ascom









































































Comentários