top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Horário de Verão começará no dia 4 de novembro, confirma Planalto



A nova data para início do horário de verão foi solicitada pelo Ministério da Educação (MEC) porque no dia 4 de novembro será a primeira prova do Enem, em todo o país, e a segunda está marcada para o domingo dia 11. O argumento da pasta foi de que os estudantes poderiam se confundir e se atrasar para a prova. No entanto, o período 2018/2019 já vai começar mais tarde em virtude das eleições gerais.


Geralmente, o horário começa em outubro. Mas, ao analisar os prós e os contras de um possível adiamento, inclusive críticas ao impacto nos horários de decolagens das viagens áreas já confirmadas, o Palácio do Planalto informou que vai manter a data inicial - dia 4 de novembro. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a mudança da data acarretaria "sérias consequências" ao planejamento das operações e, consequentemente, para quem adquiriu passagens antecipadamente, afetando 3 milhões de passageiros.


Segundo assessoria do Planalto, a negativa se baseou em estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes, que concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão. O MEC divulgou nota afirmando que vai trabalhar com os estudantes que realizarão as provas do Enem, no sentido de que redobrem a atenção com o horário do início das provas.


O horário deve adotado pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.


bottom of page