top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

A música pode melhorar seu desempenho nos exercícios. Mas qual tipo ouvir?


Pesquisadores brasileiros estudaram qual estilo musical mais otimizaria a atividade física. Resultado: é o seu favorito!


Se você faz exercício físico na academia ao som de uma estação de rádio que odeia, ponha o fone e se divirta com a sua playlist. Acredite: a tática pode ajudar a levantar mais peso.

Os cientistas que chegaram a essa conclusão, da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, recrutaram 20 voluntários e aplicaram testes de força e resistência física em três cenários. No primeiro, os participantes escutavam músicas que detestavam; no segundo, as que curtiam; e, no terceiro, puxavam ferro em um ambiente silencioso.

“Em comparação com as outras situações, eles imprimiram mais força e sentiram menos o esforço quando ouviram seu estilo favorito, independentemente de qual fosse”, relata o educador físico Matheus Machado Gomes, orientador do experimento.

Só vale ponderar que todas as músicas tinham um ritmo semelhante — e ele era acelerado. Ou seja, talvez uma batida lenta interfira no desempenho.

bottom of page