top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Prouni tem quase um milhão de inscritos


Programa oferta bolsas para estudantes brasileiros de baixa renda - Foto: Arquivo/Governo do São Paulo

Resultado da primeira chamada será divulgado nesta quarta-feira (6); estudantes terão até 14 de fevereiro para comprovar dados.


Ministério da Educação (MEC) informou nessa segunda-feira (4) que 946.979 candidatos se inscreveram na primeira edição do Programa Universidade para Todos (Prouni) deste ano. O resultado será divulgado nesta quarta (6) pelo site. Os aprovados terão até 14 de fevereiro para comprovar os dados informados durante a inscrição.


Desta vez, o Prouni ofertou 243.888 bolsas, distribuídas em 1.239 instituições de educação superior. Como cada estudante tinha a opção de escolher até dois cursos, o número de inscrições chegou a 1.820.446.



Quem não for convocado na primeira chamada deve aguardar o resultado da segunda, no próximo dia 20. Se ainda assim não for selecionado, o estudante poderá confirmar o interesse em participar da lista de espera entre 7 e 8 de março.



Para concorrer a uma bolsa pelo Prouni, os interessados precisavam:

- ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018;

- ter no mínimo 450 pontos no exame;

- ter nota superior a 0 na redação.


O programa é destinado aos estudantes brasileiros sem curso superior que tenham feito o ensino médio completo na rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada; os que fizeram parte do ensino médio na rede pública e parte na rede privada, na condição de bolsista, ou que tenham deficiência física.


As bolsas integrais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.497) e as bolsas parciais, de 50%, àqueles com renda familiar per capita de até três salários mínimos (R$ 2.994).


bottom of page