top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

‘Plástico’ feito de caroço de azeitona leva um ano para se decompor

De pouco tempo para cá, diversos materiais vêm sendo utilizados para desenvolver plásticos produzidos a partir de matérias-primas renováveis, também chamados de biopolímeros.


A tecnologia está aí para nos ajudar a criar um mundo mais sustentável, por isso pessoas como Duygu Yilmaz – cientista turca, estão criando soluções inovadoras, como o plástico feito de caroço de azeitona, que leva apenas um ano para se decompor.

Diferente do plástico derivado do petróleo, que fica centenas de anos na natureza, ela decidiu transformar os descartes de fabricantes de azeite em bioplástico. Após descobrir que a composição química dos caroços da azeitona e a do plástico tradicional possuem semelhanças, decidiu abrir sua startup, batizada de Biolive.


O plástico criado por ela, além de levar apenas um ano para se decompor na natureza, se mistura à terra como fertilizante. O tradicional, por sua vez, pode durar até 450 anos no ambiente.


Segundo a empresa, a substituição de 900 gramas do material plástico comum pelo plástico de caroço de azeitona da Biolive reduz as emissões de dióxido de carbono em cerca de 6 kg.



Fonte: Redação Hipyness



bottom of page