top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Veganismo é pop: conheça a tendência, seus benefícios e os cuidados


Cada vez mais gente opta por tirar produtos de origem animal da rotina. Para a saúde, a decisão traria vantagens — mas com algumas precauções.


Dona de uma carreira meteórica, a cantora Anitta anunciou, no início deste ano, que vinha se desafiando a mudar alguns hábitos. Sua principal meta era cortar do cardápio qualquer alimento com origem ou matéria-prima animal. A artista estava virando vegana. Veganismo é um estilo de vida em ascensão que vai muito além de não comer carne — envolve se abster de qualquer coisa que tenha um ingrediente animal, o que inclui produtos de beleza e limpeza.


Calcula-se que, junto a Anitta, entre 4 e 7 milhões de brasileiros sejam adeptos ou estejam em vias de engrossar o grupo. “O veganismo vem crescendo devido ao maior acesso à informação e a um desejo que todo mundo tem, o de se relacionar com os animais e o planeta de forma mais justa”, avalia Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira.



Apesar de não se restringirem às refeições, as mudanças à mesa são as que chamam mais atenção — especialmente dos profissionais de saúde. Afinal, qual seria o impacto para o corpo ao eliminar de bife a gelatina? A julgar pelas pesquisas até o momento, os efeitos soam bastante positivos.



Revista - Saúde Abril


bottom of page