Laser promete destruir células cancerígenas e bloquear metástases
- Gabriela Glette
- 21 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

Cientistas da Universidade do Arkansas – nos Estados Unidos, desenvolveram um laser que consegue destruir células cancerígenas e tem potencial de inibir metástases. Com o intuito de dizimar com as células cancerígenas que circulam na corrente sanguínea, a técnica serve para o tratamento do melanoma, o câncer de pele.
Ainda em fase de protótipo, o tratamento promete revolucionar a vida de pacientes com câncer de pele: “Em um paciente, nós destruímos 96% das células cancerígenas”, disse Vladimir Zharov – líder da pesquisa, publicada na revista Sciense.
O uso de laser para tratamentos do câncer promete ser uma tendência na medicina. Ao apontá-lo nas células tumorais, elas acabam absorvendo muito mais energia de calor do que as células normais, o que as faz expandir e colapsar, ou seja, morrer.
Com tecnologia inovadora, o procedimento é totalmente não invasivo e possui o potencial de inibir significativamente a progressão da metástase, a principal causa de mortes por câncer. A notícia não poderia ser mais animadora!










































































Comentários