Irmãs usam Facebook para ler histórias de dormir para crianças cujos pais não podem
- Razões para Acreditar
- 28 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

Muitos de nós tivemos o privilégio de poder ouvir histórias para dormir contadas por nossos pais, avós ou tios – lembranças boas que levamos para a vida toda. Mas, infelizmente, nem todos os familiares têm tempo ou capacidade para ler para seus filhos regularmente.
A mãe de Zaria, 13 anos, e Hailey Willard, 8 anos, lia para elas todos os dias quando eram crianças. Por isso mesmo ambas amam tanto ler. É também por isso que elas se sentem tão fortes e seguras em compartilhar sua maior paixão na internet.
A dupla deu um exemplo fantástico não apenas para seus três irmãos mais novos, mas para as crianças que nunca conheceram pessoalmente. Isso porque durante cinco noites por semana, elas fazem uma ‘live’ no Facebook onde leem histórias de dormir para crianças.
“Os pais às vezes trabalham até tarde ou estão cansados demais para lerem”, explicaram as irmãs. “Não estamos apenas querendo ajudar as crianças, estamos dando uma boa ‘pausa’ aos pais após um longo dia de trabalho.”
De clássicos do escritor Dr. Seuss aos contos de fadas, Zaria e Hailey toparam a ambiciosa missão de estimular a leitura entre as crianças a cada live realizada.

Todos os domingos, elas examinam a biblioteca local e escolhem os livros que vão ler durante a semana. A cada noite, elas se revezam na leitura.
Seus livros favoritos buscam também promover a representatividade e a inclusão. “Quando lemos as histórias, tentamos adicionar personagens negros [nelas], porque não vemos muitos por aqui; então estamos aqui para dizer às pessoas que as crianças negras também estão por aqui, elas existem”, disse Hailey .
A página da dupla conquistou milhares de seguidores nos últimos meses. “Fico feliz que nossa iniciativa esteja ajudando os outros”, disse Zaria. “Isso me faz sentir-me muito bem.”
Assista abaixo a uma das leituras de Zaria e Hailey:
'Ideias e ações que merecem nossa atenção e que podem ser reproduzidas".
Redação RPA (Razões para Acreditar)











































































Comentários