top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Mulher cria sistema de entrega com bicicletas destinado a mulheres e transexuais


O Señoritas Courier é um serviço de entregas de bicicleta realizado apenas por mulheres e transexuais. Com 16 funcionários atualmente, a empresa luta contra o estigma de que mulheres seriam mais lentas sobre duas rodas ao mesmo tempo em que apoia o empoderamento feminino e trans. As entregas cobrem toda a cidade e são feitas apenas com horário marcado.


*Entrega de Flores;

*Entrega de Encomendas/Presentes;

Fundado pela ex-entregadora Aline Rieira, o projeto ganhou forma através do curso Bike Negócio, uma iniciativa que incentiva empreendimentos baseados no uso da bicicleta. Criada em parceria entre o Instituto Besouro, o grupo Itaú Unibanco e o Instituto Aromeiazero, a capacitação usa a metodologia ByNecessiity, que busca ensinar como abrir uma empresa de forma simples e intuitiva.

O curso ofereceu a Aline as ferramentas para estruturar a ideia, mas a relação com a bicicleta é de longa data. Em 2015, ela foi a idealizadora do Selim Cultural, uma iniciativa que propunha um passeio de bicicleta pelas ruas da cidade – e que terminou engavetada após perder parcerias importantes.


No mesmo ano, a empreendedora começou a realizar entregas em bicicleta para uma empresa do ramo, onde permaneceu até o início de 2017. Da experiência, percebeu que as mulheres muitas vezes são preteridas em trabalhos de entregas “por serem encaradas como mais lentas, mais medrosas, menos autônomas”, destaca.


Se depender da Señorita Courier, isso não vai mais acontecer.

“Minha vontade é de mostrar que somos únicas, somos diversas e, ainda assim, damos conta do trabalho”, comenta Aline.


bottom of page