top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Premiado Plástico dissolve na água quente em segundos


Sacola de Mandioca, Suporta 3 kg. Dissolve-se apenas em água morna e fervente. Criada/Desenvolvida pelo biólogo Kevin Kumala em Bali, na Indonésia

Concurso BEYONDPLASTIC premiou solução inovadora para substituir embalagens plásticas descartáveis.

Um plástico que derrete na água quente e na água salgada foi criado pela empresa britânica Wastebasedco. Batizado de Item Bag 2.0, a solução foi pensada como uma alternativa sustentável às embalagens plásticas usadas para transportar roupas.

Trata-se de um saco biodegradável desenvolvido com tinta atóxica de modo que pode ser dissolvido na água, em segundos, sem deixar rastros de contaminação. Também possui alguns minerais não tóxicos que podem descer pelo ralo sem problemas – garante a companhia.

Você pode imaginar que trata-se de um material frágil, mas pelo contrário: é 2,5 vezes mais forte que o filme de polietileno. Pode ser adotado por lavanderias e lojas de roupas, por exemplo. O consumidor recebe o produto e, ao invés de descartar, basta ferver a embalagem.


Plásticos no comércio

Além de substituir os plásticos que transportam vestuários, há outro mercado que a Wastebasedco está explorando – o de envelopes usados pelo comércio eletrônico.

Ao invés de criar embalagens recicláveis, ela optou por embalagens compostáveis. A empresa ressalta que a crise da reciclagem é mundial e que “não é porque algo é reciclável significa que será reciclado”.



bottom of page