top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Asa Branca Construtora e Materiais para Construção, edificando realizações em Castanheira e região


Um empreendimento que surgiu de escolhas, ‘no caminho’ de criação de novas possibilidades e novas histórias. O empreendimento que alcançou voos por Castanheira, foi resultado de decisões, escolhas e encanto. Gilmar Arantes, fundador da Asa Branca, decidiu-se instalar-se pelo município ainda no ano de 2002, advindo da região Sul do País, do Paraná, ‘enquanto estava a caminho do Pará’.



O intuito de início era visitar familiares em Castanheira, gostou da localidade e decidiu aqui ficar. Obviamente, a família acompanhou a trajetória, e, após alguns tempos desenvolvendo diversas atividades laborais na compra e venda de bovinos, enquanto pecuarista por Castanheira, decidiu por vontade empreender no setor de Materiais para Construção, em 2009.


“Na época, havia apenas um único empreendimento na área de construção Civil’ e a Asa Branca surgiu para suprir a demanda crescente na área de construção. E, no dia 14/05/2009 ‘A Asa Branca’ surgiu no horizonte empresarial.


De início, o empreendimento ficava aos cuidados da família: o empresário, Gilmar Arantes, a esposa, Maria Gorete Servilheri Arantes ­(in memorian), e os filhos: Ivan Arantes e Maycon Tony Arantes


Ivan Arantes integrante da Equipe de gestão da Asa Branca Construtora e Materiais para Construção

O nome do empreendimento surgiu por inspiração, com base em uma canção: “Asa Branca”, e nas palavras de Ivan “Cresce e avoa na vida quem tem asas”. Considerando também que a Asa Branca foi um empreendimento edificado ‘com a cara e a coragem’, e constante aprendizado.



Após 13 anos de história e contínua prestação de serviços, finalmente a Asa Branca edificou e mudou-se, no dia 02 de Março de 2022, para uma estrutura própria, na mesma Avenida em que se instalara, ainda em 2009.

O empreendimento, atualmente conta uma equipe de 25 profissionais, e, de acordo com Ivan, tem potencial para integrar mais 5 profissionais em virtude às demandas que o empreendimento sempre atende.



Notavelmente a Asa Branca sendo um empreendimento que mesmo tendo se mostrado de forma modesta ‘de início’ sempre marcou e marca presença nos mais diversos eventos e realizações da localidade: Jogos, eventos culturais e inclusive nos torneios.


Na Asa branca ‘tem de tudo’ voltado à construção, do ‘Piso, ao teto, das instalações elétricas e hidráulicas e os mínimos detalhes de acabamento!



O atendimento às demandas vai longe, promovendo a entrega de materiais adquiridos à todas as extensões rurais do município de castanheira, perfazendo uma ‘área’ de 150 a 200 km do centro da Cidade!



Ivan garante que o atendimento de entrega de materiais para construção abrange todas as localidades: Vale do Seringal, Linha (01, 02, 03, 04 e 05), Comunidade do Casulo, Capóia, Comunidade Santa Rita, Comunidade Novo Horizonte, Serra Morena, Assentamento São Sebastião.