top of page
GUPET.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Ateliê Mão da Costura: Costurando parcerias e unindo histórias, em Brasnorte

Certamente, todas as vezes que nos deparamos com um empreendimento, com um profissional, muitas histórias possibilitaram sua edificação, fortalecimento e formação! E assim também é o Ateliê Mão da Costura, administrado pela costureira e empresária, Maria de Lurdes Zanette Borges.

Ateliê Mão da Costura é administrado pela costureira e empresária, Maria de Lurdes Zanette Borges Registro: Elizangela Trindade 29 03 2022 às 16:37

Residente em Brasnorte, desde 1989, chegou ao município, aos 29 anos com a família constituída, o esposo e os dois filhos, gêmeos, (Michel e Karin, na época, bebês) que hoje adultos e formados auxiliam de forma única no empreendimento.


Aos 62 anos, a empresária resume a história e vai se recordando e relata os trabalhos e projetos que já promoveu, e dos pedidos e demandas atendidas além das fronteiras do município de Brasnorte: Campo Grande, Lucas de Rio Verde, Sinop e até para pessoas que residem em municípios do Paraná.


O primeiro empreendimento ‘de família’ foi a Autopeças Noroeste, fundada em 25 de Abril de 1989 e ativa até hoje, sob administração de Sueli Rocha Souza, José Carlos de Souza e Equipe. Maria conta que “Após (ela e o esposo Christoph) trabalharem por mais de 10 anos no setor decidiram vender o empreendimento e investirem em algo pessoal, que fosse para si” e assim também investiram no agronegócio, campo e fazenda.


O Ateliê Mão da costura foi fundado em 2018. No início estava localizada ao lado da Big Z Materiais de Construção, depois ao lado da Gráfica Central por mais 02 anos, e no dia 12/01/2022 celebrou a inauguração do empreendimento no lugar onde se encontra hoje, nas proximidades da HB Eventos.

Fachada do Ateliê Mão da Costura | Proximo a HB Eventos | Registro: Elizangela Trindade

“A costura me tirou da depressão”! Há um senso de realização, gosto do quanto as pessoas ficam encantadas com cada trabalho feito, destaca a empresária! Certamente, quem vê os trabalhos desenvolvidos pela profissional é fácil constatar dedicação na realização de cada projeto que é simplesmente único.


O aprendizado na área de corte e costura veio da juventude: aos 12 anos. “Na época” as moças tinham de desenvolver todas as habilidades necessárias à manutenção do lar, desde a culinária à confecção e reparo do vestuário. Aos 32 anos, em 1990, começou a costurar cortinas e continuou com a confecção de enxovais de bebês, algo que já fazia e fez pelos filhos’.

Registro da entrada do Ateliê Mão da Costura 2022 03 29

Todos os trabalhos e projetos que desenvolve gera capital que é reinvestido no ateliê, destaca Maria, que também faz questão de destacar o envolvimento e a parceria de diversos profissionais de outras localidades que fornecem materiais artesanais únicos/ exclusivos que são ofertados/ disponibilizados aos clientes.




O tempo de confecção de um projeto de cortinas grandes (que pode chegar a mais de 6 metros) pode chegar a até 05 dias (entre medições, corte, costura). Maria sempre é franca quanto ao cronograma de realização de cada trabalho que desenvolve, pois, cortinas são aplicadas tanto na ‘decoração de quartos’ quanto na decoração de eventos e a versatilidade de projetos decorativos é grande, pontua a empresária.


Frente aos diversos trabalhos desenvolvidos, a empresária destaca que neste ano de 2022, o Ateliê também atuará na confecção de peças decorativas com corda náutica, neste ano de 2022, destaca ao apontar alguns trabalhos expostos no Ateliê (clique na imagem para vizualizar).