top of page

Castanheira participa da III Jornada Estadual de Imunização em Cuiabá

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 6 de mar.
  • 2 min de leitura

Concluido no dia 05.03.2026, em Cuiabá, a III Jornada Estadual de Imunização de Mato Grosso, um dos maiores encontros técnicos da área de vacinação no estado. O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), reune mais de 700 profissionais da saúde e representantes dos 142 municípios mato-grossenses para discutir estratégias de fortalecimento da imunização.



O município de Castanheira está representado pela enfermeira Jessica Thaisa, responsável pelo setor de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde. A participação da profissional tem como objetivo aprimorar conhecimentos e atualizar práticas que contribuem para melhorar os índices de cobertura vacinal no município.


Realizada nos dias 4 e 5 de março no Centro Universitário Senai (UniSenai), em Cuiabá, a jornada inclui palestras, mesas-redondas e oficinas temáticas voltadas para gestores e técnicos da área. O encontro tem como foco principal a capacitação dos profissionais para ampliar a cobertura vacinal, além de discutir atualizações do calendário nacional de vacinação e boas práticas na chamada “cadeia de frio”, responsável pelo armazenamento e conservação adequada das vacinas.


Durante a programação, foi realizada na noite desta quarta-feira (04) a premiação Imuniza Mais MT, que distribuiu cerca de R$ 6,28 milhões em incentivos para os 42 municípios com melhor desempenho em cobertura vacinal no ano de 2025.


Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o evento evidencia os avanços de Mato Grosso na imunização, com vacinas como a BCG e a Pneumocócica superando as metas de cobertura nos últimos anos.


Para a enfermeira Jessica Thaisa, participar da jornada representa uma oportunidade de atualização e troca de experiências com profissionais de todo o estado. “Eventos como este são fundamentais para fortalecer o trabalho das equipes de vacinação nos municípios e garantir que a população tenha acesso a um serviço cada vez mais qualificado”, destaca.


A expectativa é que os conhecimentos compartilhados durante a jornada contribuam para fortalecer ainda mais as ações de imunização em Castanheira, ampliando a proteção da população contra doenças preveníveis por vacina.


Por: Vivaldo S. de Melo | Assessoria de Comunicação | Prefeitura Municipal de Castanheira



 



Comentários


Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                              E-mail: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                        Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page