top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

CHAKRA FRONTAL: Intuição, Clareza mental, Memória e Criatividade


O sexto Chakra é também chamado de Chakra Frontal, Terceiro Olho ou Ajna. Sua cor é anil ou índigo com um pouco de amarelo e violeta. Ele está localizado no centro da testa, logo acima do nariz e entre as sobrancelhas. Representa nossa visão e a função psicológica é o mental.


A chamada “Glândula Mestra” – Hipófise ou Pituitária é a representante deste vórtice e responsável pela organização e funcionamento de todas as outras glândulas de nosso corpo. Podemos também nos referir ao 6º Chakra aqui citado, como Olho Interior e Chakra do Comando, e ele está ligado diretamente ao nosso Corpo Mental ou à nossa mente.


É através dele que produzimos formas de pensamentos benéficas ou prejudiciais, e que desenvolvemos a mente impessoal, que sabe discriminar sobre pensamentos motivados por crenças e medos ou pela sabedoria natural e inata. Essa clareza da mente e da personalidade é a essência da sabedoria e poderes deste Chakra.


CHAKRA FRONTAL: CARACTERÍSTICAS

Os princípios básicos do terceiro olho são intuição, centro de clarividência, telepatia, poder da mente e autoconhecimento. Está sempre ligado ao amor celestial e todas as formas de vida. Tem a capacidade de compreender e avaliar conceitos e habilidades mentais e racionais para materialização de ideias.


CHAKRA FRONTAL EM HARMONIA

O funcionamento harmônico do Chakra Frontal nos faz vivenciar uma mente com mais destreza, um intelecto mais ativo, maior intuição sobre as situações e durante as meditações podem ter lampejos de outra dimensões da realidade.


CHAKRA FRONTAL DESEQUILIBRADO

Quando o vórtice está girando anti-horário pode causar confusão mental e pensamentos negativos e manipulação para ter mais poder sobre os outros. Mas se o mesmo estiver bloqueado, vai eliminar a criatividade, tornando a mente rígida, dificultando o raciocínio e o aproveitamento de ideias. Só o mundo exterior e visível vai parecer como realidade. Pode também se tornar bastante esquecido, e perder facilmente a cabeça deixando a emoção negativa prevalecer.


COMO MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO CHAKRA FRONTAL?



Para facilitar, num plano inicial devemos fazer uma limpeza energética com um bom profissional, onde a integração e potência do mesmo possa ser recuperada e tratada. Feito isso, podemos começar um caminho de auto-observação para reconhecermos como pensamentos e desejos podem estar limitando e desenergizando o centro de energia mental.

Um bom ponto à ser questionado para este chakra é “como estão meus pensamentos? positivos ou negativos?”.


Outras questões boas de se responder são:

  • Como me sinto em relação às minhas habilidades intelectuais?

  • Tenho medo ou alguma paranoia?

  • Sou muito crítico ou julgador de mim e dos outros?

  • Me sinto em culpa por alguma situação?

  • Mereço ser feliz? ( deixe a resposta vir com verdade)

  • Sou receptivo às ideias dos outros?

  • Sou mentiroso de pequena escala ou de grande?

  • Como está meu discernimento ?

  • Tenho me recusado a aprender com as experiências da vida?

  • Tenho tido algum problema em meus olhos físicos?

  • Tenho tido dificuldade de concentração?

  • Tenho sentido confusão mental com frequência?

  • Tenho tido muitas dores de cabeça nos últimos tempos?

  • Será que posso e me permito escolher fazer diferente?

  • Como posso ser mais criativo nesta autoinvestigacão?

Crie suas próprias perguntas e se quiser mande para mim (você encontra meus contatos ao final do texto).


EQUILIBRANDO O CHAKRA FRONTAL

Após ter feito com muita honestidade este mergulho profundo em você, chega o momento de acalmar a mente, parar as críticas e os julgamentos. Preste atenção na respiração, do ar que entra e sai do seu nariz. Dê espaço para o novo ar entrar e o velho sair. Observe-se. Observe sua mente e deixe ela falar sozinha. Foco na respiração. Faça por algum tempo este exercício todos os dias.

Todo este processo de auto-observação deve ser cauteloso, amoroso e com disciplina, pois entrar em contato com nossas verdades mais profundas pode ser bem desafiador. Se for muito forte para você, procure um profissional para te ajudar a organizar as ideias e seguir com mais facilidade.

A meditação/atenção plena é realmente uma grande ferramenta de ajuste de chakras, e pode/deve ser usada sempre. Praticar os exercícios físicos da Yoga também são muito recomendados para este chakra. Fazer terapias energéticas com frequência pode auxiliar imensamente no processo de amadurecimento.


Manter a mente sob observação e controle, para se escolher os pensamentos adequados são excelentes exercícios. Outra técnica que é bem recomendável após e durante a investigação é o Ho’oponopono. Assumir suas responsabilidades, perdoar e liberar conceitos indesejáveis sempre ajudam imensamente nas questões.

Baseada no desenvolvimento de meu trabalho “Virtudes com Consciência”, sugiro que invista seu foco na “beleza” do mundo a sua volta. Esta prioridade interna acaba despertando no nosso dia a dia mais gratidão. Olhando para a beleza dos detalhes você pode potencializar imediatamente seu 6º Chakra e muito mais.




Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page