top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Curandeiras de Si, Ciclos Lunares e o Poder de Criação e Manifestação de Vida


Em alguns países é normal e comum, nas instituições de ensino existirem 'reuniões' exclusivas às meninas, moças, às adolescentes e jovens mulheres para diálogo de conteúdos exclusivo 'deste universo'... do entendimento do próprio corpo aos ciclos lunares de manifestação.


... "Isto" é pouco usual nas instituições de ensino de nosso país. É por isto, talvez que muitas mulheres se veem compelidas a criar e a fornecer conteúdos de orientação/base à outras jovens... para lidar com 'dores do crescimento', 'dor de cólica'... entre outras.

"Quanto mais tempo passa, mais bela a natureza fica". Todas as mulheres possuem ligação direta à 'Energia' da Terra, e à fases da Lua, cada qual possui sua Força e seu significado.


O 'Portal' Curandeiras de Si, fornece alguns conteúdos para que jovens/mulheres possam conhecer 'suas fases' e o que o seu inconsciente pessoal busca 'dizer' através dos ciclos de criação/menstruação, em conformidade com as fases da lua que também representam as estações do ano, e tudo que diz respeito a vida, tendo visto que a vida se manifesta através da mulher, geralmente através de um período de gestação de 09 meses. "Toda mulher é sagrada"

Lua Interna e Lua externa

Cada fase do ciclo menstrual faz analogia com uma fase da Lua e assim surgiram os termos lua interna e lua externa. A lua interna se refere à fase do ciclo menstrual que você está vivenciando e a lua externa se refere à lua que está no céu naquele momento.


Menstruação

A menstruação está associada a fase da Lua Nova. É um período que estamos nos desapegando do que não nos serve mais e nos abrindo para receber o novo. Fase que trabalha a morte e o renascimento.

Pré ovulação

A pré ovulação está associada à fase da Lua Crescente, é um período que estamos brotando como sementes que germinam na primavera. É o momento de pegar o insight que veio na fase anterior e começar a colocar em prática, é o momento de semear o novo, iniciar um novo projeto ou mudar um hábito.

Ovulação

A ovulação está associada à fase da Lua Cheia, é um período que estamos florescendo e expandindo a energia. Estamos à todo vapor, criatividade, vitalidade e sexualidade estão lá em cima!

Pré menstruação

A pré menstruação está associada à fase da Lua Minguante, é um período em que estamos deixando nossas folhas cair para em breve revivermos o ciclo da vida. Nossa energia se volta para dentro e o corpo pede desaceleração.

Estes são alguns dos pontos principais de cada fase do ciclo, lembrando que é um universo infinito de possibilidades que você conseguirá compreender melhor observando como você vivencia cada fase.


Sobre menstruar na Fase de … Lua Nova

Tanto a lua nova quanto a menstruação trazem a energia de morte e renascimento, de se aprofundar nas suas raizes mais profundas sozinha e no escuro para deixar morrer o velho e o sangue menstrual fertilizar o solo para que o novo possa desabrochar futuramente. É como a fênix que renascerá das próprias cinzas. Ao menstruar na Lua Nova você estará nutrindo a imagem arquetípica da Anciã, podendo em alguns momentos se sentir mais cansada ou mentalmente não muito ágil, mais introspectiva, reflexiva e com mais sono.


Sobre menstruar na Fase de … Lua Crescente

Ao menstruar na Lua Crescente entramos em contato com a nossa infância e juventude. Como a menstruação traz a força da limpeza e nutrição é comum acessarmos padrões vinculados à essas fases da vida ou até comportarmos como tal. Se você se alinhou à essa fase da Lua é porque o seu corpo está pedindo essa conexão com a jovem donzela. Deixe que a sua Anciã interna que é a imagem arquetípica da menstruação em si encontre a sua jovem donzela e limpe os traumas e medos que refletem até hoje na sua vida.


Sobre menstruar na Fase de … Lua Cheia

A Lua Cheia é o ápice de influência da Lua em nossas emoções e águas internas. Menstruar nessa fase pode facilitar a cura de conflitos e feridas na relação mãe-filha, a descoberta e solução de lembranças e processos dolorosos da condição feminina, ligados à menarca, gravidez, abortos, infertilidade e relações familiares. Essa energia potencializa a percepção psíquica e favorece os rituais de cura ligados à fertilidade, abundância, prosperidade, nutrição e criatividade.


Sobre menstruar na Fase de … Lua Minguante

A Lua Minguante traz a força da Feiticeira, aquela que visita o submundo interno. Ao menstruar nessa fase insights profundos sobre as sombras internas podem vir à tona. Pode ser uma fase de um mergulho interior profundo e desapego de crenças que não te servem mais. É uma fase de muito autoconhecimento e de verdades que se manifestam de dentro para fora.


Sobre Ovular na Fase de … Lua Nova

A ovulação está exatamente no mesmo eixo da lua nova na roda do ciclo, é um alinhamento de energias complementares. Ovular na Lua Nova é o momento de tirar o máximo de potencial das suas raízes para que você e seus projetos floresçam. A expansão de energia e criatividade pode se mostrar em alguns momentos mais voltadas para dentro de si do que para o externo.


Sobre ovular na Fase de … Lua Crescente

Ao ovular na Lua Crescente pode ser um momento em que você veja as responsabilidades da vida com um olhar mais leve e mais de menina. Toda expansão e energia interna podem se manifestar de uma forma “moleca” no melhor sentido da palavra. Vivenciado de uma maneira positiva pode ser um momento de deixar a menina-mulher interna se manifestar.


Sobre menstruar na Fase de … Lua Cheia

Aqui temos a Lua interna e a Lua externa manifestando a mesma imagem arquetípica, a da Mãe. Ao ovular nessa fase da Lua você pode se sentir mais aberta ao outro, a compartilhar companhias e trocar intimidades. O lado cuidadoso e maternal pode se manifestar de forma mais intensa, independente de ser mãe ou não, toda mulher traz o aspecto maternal dentro de si, algumas de forma mais latente outras nem tanto e essa fase é propícia à este aspecto se apresentar.


Sobre menstruar na Fase de … Lua Minguante

Ao ovular na Lua Minguante toda a exuberância da energia pode se manifestar de uma forma mais tímida e alguns insights em relação à maternidade, carência e o excesso de disponibilidade podem se manifestar ainda que de uma maneira sutil, basta estar atenta aos sinais.


Conclusão

Estes são alguns aspectos que podem se manifestar, mas vou ressaltar mais uma vez: é importante você observar o seu ciclo e perceber como é para VOCÊ vivenciar cada fase. Lembre-se de fazer os paralelos entre todas as fases do ciclo, aqui falamos sobre menstruação e ovulação, mas temos que observar também a pré ovulação e a pré menstruação e seus aspectos.


"Nunca tinha imaginado o meu sangue como algo sagrado, nem a devolução dele para a natureza como ritual de gratidão (pelo corpo, pelo alimento, pela possibilidade de manifestar vida)" Renata Assis Ribeiro.


Por: Carolina Lana (Doula, Terapeuta formada em Homeopatia, Iridologia Orgânica, comportamental e identificação de eventos traumáticos na Íris, Aromaterapia para Mulheres, Master Reiki no Sistema Usuí, Orixá Reiki Magnificado, Cromoterapia, Tarô terapêutico, Terapia Xamânica, Massoterapia, iniciada em Magia Divina do Fogo e Ervas, Terapeuta Sistêmica Fenomenológica (Consteladora Familiar Xamânica


留言


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page