top of page

Hoje é o dia da Manicure

  • Foto do escritor: A Folha do Vale - Jornal e Site
    A Folha do Vale - Jornal e Site
  • 18 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Tudo correlacionada às nossas mãos possuí um significado. Formato, tamanho, linhas, sinais que surgem, ferimentos/cicatrizes resultado de 'descuidos' cada qual possui sua simbologia como um 'recado d'alma' que chama-nos atenção para cuidar de nosso bem estar, do essencial. As unhas, o formato, a estrutura (se forte, ou quebradiça, se possui listra) são indicadores de nossa saúde, da qualidade de nossa alimentação, e também são denotam a nossa ligação/força de representação em relação aos nossos progenitores.


O Dia da Manicure é comemorado no Brasil em 18 de janeiro.

Esta data visa homenagear as/os profissionais que se dedicam a cuidar e embelezar as mãos de homens e mulheres, principalmente as unhas.

Para executar o seu trabalho, as manicures precisam ter um bom senso de estética e higiene, duas características fundamentais para garantir o seu sucesso profissional.

As manicures são adoradas por suas clientes, pois a relação entre ambas é bastante fraternal e divertida, por norma. Em muitos casos, as clientes e manicures acabam desenvolvendo uma relação de amizade.

O termo manicure entrou na língua portuguesa através do francês, manucure. No Brasil ou em Portugal, por exemplo, também é comum o uso de manicura (para se referir às profissionais femininas) e manicuro (para os masculinos).

Originalmente, no entanto, a palavra manicure surgiu a partir do latim manus, que significa "mãos", e cura que quer dizer "tratamento". Assim, manicure pode ser literalmente traduzido como "tratamento das mãos".


Origem do Dia Nacional da Manicure

A profissão de manicure passou a ser oficialmente reconhecida no Brasil a partir da Lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012.

A mesma lei instituiu o Dia Nacional da Manicure, além da comemoração de outras profissões ligadas à beleza. Assim, no dia 18 de janeiro também se comemora o Dia Nacional do Cabeleireiro, do Barbeiro, do Esteticista, do Pedicure, do Depilador e do Maquiador.


Homenagem ao Dia da Manicure

  • "Com sensibilidade e dedicação, você é a responsável por dar mais vida às minhas mãos. Obrigado!"

  • "Hoje é dia de homenagear a todas as manicures que sempre conseguem aumentar a nossa autoestima, deixando nossas unhas lindas e maravilhosas. Obrigada!

  • Amo a minha manicure porque ela sabe aumentar a minha autoestima cuidando das minhas unhas de maneira especial! Obrigada!

Saúde em Foco


 
 
 

Comentários


MDIACO~1_edited.png
MDIADI~1.PNG
CAPA COM CONTRACAPA DO 2º Livro da Série Mestres e Guardiões de Si.png
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Mídia de Divulgação do Projeto Social Literário PRONAC 2316326.jpg

ELIZANGELA TRINDADE FOLHA PUBLICIDADE                              E-mail: afolhadovale@hotmail.com             

CNPJ/PIX: 32.744.303/0001-05                                                        Contato: (66) 98421-4870  (66) 98427-2182

bottom of page