top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Idosos comemoram data em evento festivo

Sob as sombras e outros espaços aconchegantes da Chácara Bela Vista, de Vanderlei dos Santos Vicente, os idosos vinculados ao Serviço de Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social tiveram, neste quinta-feira, 28, uma experiência que se incorpora as boas recordações do divertido grupo.


“Foi um passeio que inserimos em nossa agenda para comemorar o Dia Internacional do Idoso”, destaca a Secretaria Amaziles Eleto, a Tuíta, observando que eles se divertiram muito, pescando, jogando dominó, baralho, articularam muitas prosas e experimentaram um almoço delicioso.


“O clima entre todos já lembra o final de ano, quando as esperanças se renovam e a alegria é priorizada, mesmo diante de eventuais dificuldades”, observa uma das participantes, lembrando que muitos entre os presentes estiveram recentemente em Aripuanã, em outro momento que marcou sua caminhada.


Quanto ao motivo de mais uma celebração, Tuita lembra que houve antecipação, uma vez que o Dia Internacional das Pessoas Idosas é comemorado no dia 1º de outubro, domingo próximo, tendo surgido por resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas em 1990, com o objetivo de reforçar a importância da proteção e cuidados com esse público.


Segundo este órgão, a composição da população mundial mudou drasticamente nas últimas décadas, com a expectativa de vida subindo de 46 para 68 anos. Estima-se que o contingente de idosos chegará a 1.5 bilhão em 2050. No Brasil, será maior do que o grupo de crianças com até 14 anos já em 2030, segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. “Esses dados reforçam a importância de um olhar diferenciado para eles”, conclui a Secretária.


Por: Vivaldo S. de Melo | Assessoria de Comunicação Governo Municipal de Castanheira


Commentaires


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page