Metafísica da Saúde, A Linguagem do Corpo: Febre

Simboliza, nitidamente, o ”atrito” com pessoas próximas. Experimente esfregar as mãos com força e persistência: você sentirá que o atrito entre elas provocará calor intenso. O termo: ”ferver de raiva” traduz, perfeitamente, o significado da febre. Quando a raiva é intensa, não é desabafada ou solucionada, surge a febre, ou até acidentes com fogo, uma vez que o inconsciente traduz, ao pé da letra, nossos sentimentos. Se analisarmos, por exemplo, uma queimadura na pele, será fácil identificar o alvo da raiva, pois cada parte do corpo simboliza uma emoção ou uma situação específica.
A febre em/na criança revela a existência de atrito entre os pais, ainda que eles não demonstrem o que estão sentindo. Este reflexo é possível porque os inconscientes se comunicam: se um dos cônjuges guarda raiva e ressentimento contra o outro, um dos filhos sofrerá as conseqüências. Serene sua mente e sinta descer sobre sua cabeça um orvalho fresco e calmante.
Deixe-se levar pela imaginação e flutue leve e calmamente por sobre as nuvens. Respire fundo e solte o ar, lentamente, fechando os olhos e... relaxando. Você é um ser protegido pela Natureza e tudo aquilo que parece prejudicá-lo está apenas mostrando que seu rumo deve ser mudado. Pense tranqüilamente sobre todos os assuntos com os quais você está envolvido e você passará a ver coisas que antes não conseguia ver. Sinta-se seguro e amado pelas energias do Universo.
Aprenda a sair das vibrações negativas dos ambientes e aceite como ensinamento o que o mundo lhe traz. Decida não mais querer que seja tudo à sua maneira. Aceite as opiniões alheias sem entretanto mudar sua personalidade ou o seu modo de ser. O verdadeiro líder é aquele que não se deixa abalar pela oposição, mas consegue, através dela, enxergar detalhes que outras pessoas não conseguem perceber.
A calma e a autoconfiança serão necessárias para você conhecer o caminho da solução. É só querer. Deixe de lado o seu orgulho, saiba admitir quando está errado e, se estiver certo, mantenha a calma e deixe o ”mundo cair”, pois você é responsável apenas pelos seus atos e não pelos atos das outras pessoas. Acredite que, até certo ponto, você pode influenciar as opiniões alheias, mas se insistir nisso estará desrespeitando o direito e a liberdade de suas crenças.
Fonte: Cristina Cairo | A Linguagem do Corpo
Comentários