Novembro Roxo: Secretaria de Saúde realiza ações que marcam o mês da prematuridade
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 18 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
No mundo todo a prematuridade é a principal causa de mortalidade infantil, antes dos cinco anos de idade. Para alertar sobre esse dado, as causas e consequências do parto prematuro, foi criada a campanha mundial “Novembro Roxo.” No Estado do Mato Grosso, a campanha está sendo marcada por ações informativas de orientação, onde o tema nacional da campanha é: “Garanta o contato pele a pele com os pais desde o momento do nascimento”.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Itanhangá abraçou a causa e está desenvolvendo durante todo o mês de novembro ações que tem como objetivo alertar sobre as causas e consequências do parto prematuro, informar sobre a importância do contato entre os pais e bebês, já que é a temática da iniciativa, bem como, a importância da realização do pré-natal com a participação do pai/parceiro, a importância da realização dos exames de HIV e Sífilis nos primeiros meses de gravidez.
Está sendo realizada também pela Secretaria de Saúde, a campanha de arrecadação de frascos de vidro com tampas “Doe Frascos, Alimente Vidas”, a fim de serem encaminhados aos os bancos de armazenamento de leite humano. As caixas de coleta estão disponíveis nas unidades de saúde e também na Sede Administrativa da Prefeitura.
Secretaria de Saúde em Ação!
Itanhangá, o futuro é aqui!

















































































Comentários