top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Revisão Bibliográfica e Informações: Chakra Frontal, nosso 6º Centro Energético

O sexto Chakra é também chamado de Chakra Frontal, Terceiro Olho ou Ajna. Sua cor é anil ou índigo com um pouco de amarelo e violeta. Ele está localizado no centro da testa, logo acima do nariz e entre as sobrancelhas. Representa nossa visão e a função psicológica é o mental. (Regina Restelli).

A chamada “Glândula Mestra” – Hipófise ou Pituitária é a representante deste vórtice e responsável pela organização e funcionamento de todas as outras glândulas de nosso corpo. Podemos também nos referir ao 6º Chakra aqui citado, como Olho Interior e Chakra do Comando, e ele está ligado diretamente ao nosso Corpo Mental ou à nossa mente.


É através dele que produzimos formas de pensamentos benéficas ou prejudiciais, e que desenvolvemos a mente impessoal, que sabe discriminar sobre pensamentos motivados por crenças e medos ou pela sabedoria natural e inata. Essa clareza da mente e da personalidade é a essência da sabedoria e poderes deste centro energético.


NOME: Ajna


LOCALIZAÇÃO: Entre as sobrancelhas


GLÂNDULAS ENDÓCRINAS: Pipuitária | Hipófise


CORPO ÁURICO: Mental


COR: Anil. Azul indigo. Branco.


ELEMENTOS: Todos



Quando em desequilíbrio: falta de foco, sinusite (sintoma gripal), dor de cabeça, confusão mental (pensamentos acelerados), até problemas psíquicos. Quando Ajna está desequilibrado você pode sentir dificuldade de se conectar com seu lado espiritual e de pegar no sono (insônia).


Em desequilíbrio pode levar ao vício de drogas e álcool, além de comportamento de fanatismo. Também pode gerar fragilidade mental ou emocional, resultando em instabilidade na vida e falta de opiniões definidas. Dogmatismo, teimosia, obsessão, egoísmo, magia negra, maldade, manipulação consciente, poder de dominação, mente insidiosa e doentia, formalidade, intolerância, arrogância, autoindulgência, perda da fé, medo, sedução.


SINTOMAS FÍSICOS DE DESEQUILIBRIO DESTE CENTRO ENERGÉTICO:

Renites, sinusites, alergias, enxaqueca, problemas de ouvido, surdez, problemas dos olhos, cegueira, catarata, insanidade, depressão, rigidez, insônia, pesadelos.


Em equilíbrio: agrega nossos sentidos e nos permite notar e acreditar em nossa intuição, tornando-a uma guia poderosa para a vida. Sentimo-nos mais conectados e mais seguros. Um sentido de liderança natural, que não é sustentado no orgulho, mas por uma certeza maior, inata e interna. Conseguimos entender nosso papel na sociedade e no trabalho de forma a aproveitá-lo ao máximo. Permite que nos afastemos do EGO e nos tornemos observadores de nós mesmos.


Ativa a percepção do indivíduo em relação ao universo que o cerca, entendimento do próprio caminho e senso do destino, compreensão da motivação do outro, percepção, intelecto aguçado, visão desenvolvida, fé, amplitude de pensamento, concentração, sabedoria que une a mente e a vida, clarividência, profecia, erradicação dos erros, devoção, força, perseverança, autoconfiança, carisma emagnetismo.


Quando está em equilíbrio: realização do self, mentalidade aberta, expansiva, crescimento espiritual, entendimento dos erros, tolerância, humildade, suavidade e amor, liderança com grande poder magnético.


Os princípios básicos do terceiro olho são intuição, centro de clarividência, telepatia, poder da mente e autoconhecimento. Está sempre ligado ao amor celestial e todas as formas de vida. Tem a capacidade de compreender e avaliar conceitos e habilidades mentais e racionais para materialização de ideias.

O funcionamento harmônico do Chakra Frontal nos faz vivenciar uma mente com mais destreza, um intelecto mais ativo, maior intuição sobre as situações e durante as meditações podem ter lampejos de outra dimensões da realidade.


Desempenha papel importante na expressão da personalidade, e quando ativo gera um indivíduo atraente e magnético, rico de recursos e com capacidade de liderança. Também está ligado à saúde de olhos e nariz. Cuida do lobo frontal, representa nossa lógica, ideias, raciocínio, aprendizagem, intuição.


PREVENÇÃO/ TRATAMENTO/ ATIVAÇÃO/ EQUILÍBRAR:

Se permita olhar o céu noturno... num local onde as luzes já se apagaram. Perceba o quão vasto, incrível, majestoso e magnífico é o universo. E que eu e você fazemos parte! Cada 'estrela brilhante no céu noturno' é 'um sol'...

Poses de Yoga:


Mudra (Postura das mãos):

Alimentos:

Os alimentos responsáveis por sua harmonia são aqueles ricos em vitamina B e frutas como: Jabuticaba, amora, uva roxa (niagara), framboesa, figo.


Chá: Menta, jasmim e a ervalhiça eyebright são ervas utilizadas para abrir o sexto chacra. A menta tem sido utilizada para curar depressão, enxaquecas e perda de memória. Ela também aumenta a conexão entre mente e corpo.


Folha de Louro (a especiaria que geralmente é acrescentada em preparos de caldos).. o aroma auxilia na manutenção de um Padrão de pensamento elevado, benevolente e consciente! Coentro também pode ser incluída na alimentação. ... Todos podem ser cultivados... e no quesito ornamental, destaca-se o Jasmim (há também perfumes desta essência).


Limão ( equilibra o nível de PH do Sangue, quando o organismo está acido (em virtude de ingestão excessiva de carboidratos e açucares) a tendência é predominância de pensamentos/ sentimentos... o equilíbrio do PH do organismo é essencial à um estado de tranquilidade.



Plantas:

Estas são as ervas e especiarias que podem energizar e curar qualquer desequilíbrio no chacra do terceiro olho: zimbro, artemísia, papoula (03 primeiras imagens, a seguir), alecrim, hortelã e lavanda.