top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Saúde Metafísica, A Linguagem da Alma expressa no Corpo: Enjoo, Náusea e Vômito


Náusea é uma sensação de desconforto na região digestiva, provocada pela aversão a alguns alimentos. É conhecida popularmente como enjôo. Suas causas metafísicas estão associadas ao medo de vivenciar alguma situação a qual rejeita. A recusa em aceitar o que está por vir pode provocar o mal estar estomacal.


Quem sente náusea durante uma viagem aérea possui personalidade de apego à realidade, pode-se dizer que é muito "pé-no-chão". Quando se vê diante da sensação de voar, faz uma associação inconsciente de perder o controle da vida e das situações ao redor. No tocante ao enjôo durante a gravidez, esse estado é provocado pela alteração orgânica e hormonal. Metafisicamente, as náuseas expressam os medos e inseguranças sobre a maternidade. Não se pode dizer que a mulher esteja rejeitando o filho, mas sim que procura rechaçar algumas crenças e receios acerca do que é ser mãe e o que essa experiência vai exigir dela.


O vômito é o ponto máximo da náusea, é quando o estômago expele aquilo que foi ingerido. Esse ato retrata a violenta rejeição das impressões indesejáveis, as quais nos recusamos a assimilar por medo de novas situações. Por isso, vomitar é não aceitar algo. O vômito pode ser causado pela própria saliva, e esse estado pode ocorrer pela manhã. Assim que levantamos, a densidade e o gosto ruim na boca podem provocar o vômito. Isso ocorre no início de um dia em que vamos fazer algo para o qual não nos sentimos preparados.


O fato é que não aceitamos o risco de ser malsucedidos em uma função ou exigimos muito de nós. Por isso, sentir medo quando se vai ser submetido a uma avaliação representa ser muito exigente para consigo, tentando a todo custo sustentar uma imagem criada para si. Sente-se ameaçado por ter sido colocado à prova aquilo que sempre quis manter como ideal, quem sabe um título de exímio profissional, de inteligente, de ser o melhor. O medo mantém a pessoa limitada, uma vez que não admite correr nenhum risco. Ele leva as pessoas a recusar qualquer possibilidade de viver novas experiências e adquirir novas conquistas.


Uma técnica para contornar o enjoo é pressionar/massagear os pulsos! Os pulsos estão vinculados ao Chackra Básico ( Vinculados a Ligação com a Vida!, com a Existência).


PADRÕES MENTAIS A SEREM TRABALHADOS:

Enjoos - em veículos, simboliza impressão de: Medo. Escravidão. Sensação de estar preso em uma armadilha. Padrão a ser mentalizado: Movimento-me com facilidade pelo tempo e pelo espaço. Somente o amor me cerca.

Enjoos - no mar Medo. Medo da morte. Falta de controle. Padrão a ser mentalizado: Estou totalmente seguro no Universo. Estou em paz em todos os lugares. Confio na vida.

Náuseas simboliza Medo. Rejeitando uma ideia ou experiência. Náuseas Medo. Rejeitando uma ideia ou experiência. Estou seguro. Confio no processo da vida, sei que ele só traz o bem para mim. Estou seguro/a. Confio no processo da vida, sei que ele só traz o bem para mim.



Saúde em Foco


Comments


P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page