• A Folha do Vale - Jornal e Site

Técnica do Quilling em Artesanatos e Decorações


Quilling, ou filigrana em papel, consiste em fazer arte com o papel, basta simplesmente unir várias tiras de com bastante criatividade e delicadeza que você poderá criar artesanatos bem variados, como por exemplo cartões, scrapbooks, quadros com ilustrações de flores, pássaros, paisagens enfim, tudo que sua criatividade permitir.

Quando falamos em artesanato com papel para muitas pessoas isto pode soar com algo muito simples e sem muito valor, mas o resultado é tão incrível que muita gente nem acredita que o material usado nesse tipo de produção são apenas alguns pequenos pedaços de papel coloridos.


Reza a lenda que o quilling foi criado por freiras na Europa em meados do século XVI, elas o utilizavam para um único fundamento, decorar relicários e gravuras sagradas. Justamente no século XVIII técnica se tornou popular na Inglaterra, uma grande curiosidade é que este nome foi dado inspirado devido os rolinhos serem feitos a partir penas de gansos.

O quilling são artesanatos feitos com tiras de papel em rolinhos de diferentes tamanhos e formatos e depois de unidos um a um formam desenhos impressionantes! Com o passar dos anos, esta arte foi ficando esquecida sendo que agora está ganhando o coração de muitos artesões novamente.

Projetar e Construir

Guia Digital de Aripuanã

Guia Digital de Brasnorte

Guia Digital de Castanheira

Guia Digital de Cotriguaçu

Guia Digital de Colniza

Guia Digital de Juína

Guia Digital de Juara

Guia Digital de Juruena

Guia Digital de Itanhangá

Guia Digital de Porto dos Gaúchos

Guia Digital de Tabaporã


Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg

Empresas em Destaque

1/6

1/2

1/1

1/4