top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Treino da Consciência e percepção de fenômenos metafísicos Aura


Os exercícios descritos a seguir tem o objetivo de quebrar de vez a incerteza da existência de outras realidades além do plano tridimensional , pois será impossível para pessoa negar o que está diante dos próprios olhos durante toda rotina diária. Isto implica numa quebra total de paradigma, tamanho impacto que pode ter estes simples exercícios na vida de uma pessoa. Aura é tido como um elemento etéreo, fluido, que emana e envolve seres ou objetos. É certo dizer que tudo possui ”aura”, tudo é composto de átomos, estes vibram e emitem energia. As energias eletromagnéticas da aura rodeiam o corpo num campo de forma oval. Esse “ovo áurico” é emitido para fora do corpo cerca de meio metro em todos os lados.

Hoje existe a fotografia Kirlian que dá uma ideia do que seja, chamada de Bioeletrografia já é considerada como um fato científico pela Academia de Ciências da Rússia e por vários outros organismos internacionais, como a UNESCO/ONU e já é um instrumento auxiliar para a Prática Médica pelo Ministério da Saúde da Rússia.

(”A Bioeletrografia já está sendo utilizada e aceita como instrumento auxiliar em pesquisas, para a confecção de diversas Teses de Mestrado, Doutorado e até mesmo de Pós-doutorado, apresentadas a diversas Universidades Brasileiras, como UNICAMP, UFRJ, UFSC, UFRGS (Pelotas-RS), UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA (MG) e muitas outras mais.”)

Contudo, sua consciência é infinitamente mais poderosa do que qualquer aparato tecnológico que tenta comprovar fenômenos metafísicos.


Com o tempo você poderá ver a aura de tudo sem esforço algum. É como se o mundo uma vez invisível fosse descoberto, e tudo que olhar terá brilho, luzes e cores lhe saltando os olhos naturalmente, mesmo no escuro tudo isto estará presente, pois não estará olhando com os olhos físicos (o chakara frontal permite este visão) – algo absolutamente natural, você apenas está atingindo frequências maiores de percepção. Isto é inerente a qualquer ser humano, a terceira visão precisa ser estimulada novamente, pois veio se atrofiando por desuso. Alguns podem ter mais dificuldade que os outros, mas em apenas 1 dia já é possível ter resultados expressivos.


Exercício 1- Estimulando a Glândula Pineal

É sabido do grande conhecimento de anatomia e medicina (veja a complexidade das mumificações) que este povo possuía, ao analisarmos o mito do Olho de Horus e a forma que este é ilustrado nos fica óbvio que se referem à Glândula Pineal.

Horus era o intermediário entre os seres humanos e os poderes divinos. Os olhos de Horus representavam o sol e a lua, na luta contra Seth, seu olho esquerdo (o que representava a lua) foi ferido, isto era uma representação egípcia de interpretar as fases lunares. Esta luta se repetia, ciclicamente.


A glândula pineal é responsável pela produção cíclica de melatonina. Este hormônio exerce inúmeras funções como controle do relógio biológico e sono (REM) e vigília. Segue-se um ritmo diário de luz (Sol) e escuridão (Lua), chamado ritmo circadiano.

Nos seres humanos a produção de melatonina ocorre durante a noite, com quantidades máximas de madrugada entre 2 e 3 horas da manhã, e decai ao amanhecer do dia. Seu funcionamento está descrito no mito do Olho de Horus.

A pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos, isto já foi comprovado cientificamente. Tem algo de interessante ai. Lembra-se que o átomo vibra e emite determinada frequência? Como foi acabado de ser dito, a pineal capta ondas eletromagnéticas, e pra reforçar o que pretendo dizer vou repetir outro termo novamente: ” Horus era o intermediário entre os seres humanos e os poderes divinos. ” Trabalhando a glândula pineal pode-se desenvolvê-la para captação de frequências cada vez maiores permitindo uma maior percepção da Realidade, expandindo assim, a Consciência.


Passo 1

O primeiro passo se direciona a percepção de ouvir a glândula pineal. Isto mesmo, é possível ouvi-la, e provavelmente você já ouviu e não se deu conta. A glândula está localizada em uma área cheia de líquido, o som faz o líquido vibrar . Ela emite um som semelhante a uma panela de pressão (ssssss) perceptível de dentro de sua cabeça. É preferível que faça a noite ou num local totalmente escuro.

”Deite-se num local confortável, num ambiente onde não possa ser incomodado. Inspire e expire vagarosamente, enquanto relaxa cada membro de teu corpo. Sinta cada parte dele, o sangue correndo pelos vasos sanguíneos, o coração batendo, sinta o teu corpo funcionando. Evite qualquer tensão muscular e mental, não vá atrás de nenhum pensamento, apenas deixei fluir. ”

Após o relaxamento se concentre na sua cabeça para ouvir o som emitido pela glândula. Se ainda não conseguiu ouvir, tampe seus ouvidos com seus dedos indicadores. A objetividade deste exercício é reconhecer o seu som, se tornar consciente dele. No início pode ser difícil de perceber, mas com as práticas tudo ficará facílimo.


Passo 2

Depois de dominado o primeiro passo, segue o segundo que consiste na concentração na própria glândula, já que agora reconhece o seu som.

”Deite-se num local confortável, num ambiente onde não possa ser incomodado. Inspire e expire vagarosamente, enquanto relaxa cada membro de teu corpo. Sinta cada parte dele, o sangue correndo pelos vasos sanguíneos, o coração batendo, sinta o teu corpo funcionando. Evite qualquer tensão muscular e mental, não vá atrás de nenhum pensamento, apenas deixei fluir. ”

Depois de estar relaxado concentre-se no barulho da glândula pineal e de olhos fechados, direcione o seu olhar para cima e centro da testa, e os mantenham por 15 minutos. Caso sinta a musculatura ocular dolorida ou cansada, solte ate relaxar, e retorne a posição de centro.

No início se tiver dificuldade de encontrar constância no som, proponho a colocar o despertador para praticar de madrugada, pode ser às 3 da manhã, é o horário cuja glândula tem seu pico de produção de melatonina, ou seja, o horário em que está mais ativa e produzindo mais barulho (sssssssssss).

Ao exercitá-la através da concentração, você aumenta a atividade da glândula e com o tempo o som que ela emite ficará tão alto que poderá ouvir a qualquer momento do dia, enquanto caminha, trabalha e etc. E acredite, isto é muito positivo. Por certo desuso este som passa despercebido, mas não há o que se lamentar, agora que tem a faca e o queijo nas mãos, o conhecimento e a prática, mãos a obra.


Ai vem à parte interessante. A partir desses exercícios as pessoas começam a perceber sensações e ter experiências diferentes de tudo que já tiveram antes. Alegre-se! Estas experiências ditas espirituais, são aumento de percepções de Consciência. São a prova de que você está expandindo. É um novo mundo diante de si, e perceber isto é maravilhoso. Não há nada de místico nisto, sua glândula pineal está se desenvolvendo e se tornando mais sensível a outras frequências, você está ultrapassando os seus meros sentidos corporais. Isto abalará sua vida, seu paradigma, inevitavelmente.


Exercício 2

Olhe fixamente para a imagem abaixo por 10 minutos. Pisque os olhos quando necessário para evitar a irritação dos mesmos. A cada intervalo de 30 segundos tire o olhar da imagem e veja se ao redor da imagem e perceba se consegue ver alguma penumbra de luz, ou ate mesmo o formato da própria imagem projetada. Após 5 minutos de exercício, em vez de fazer a pausa para olhar ao redor da imagem, olhe ao redor do ambiente onde está.



(Note que esta imagem é uma representação dos 72 nomes de Deus na meditação cabalística, é usada especificamente para despertar a clarividência)


Exercício 3

Repita o mesmo para a mandala a seguir:



Exercício 4

Faça o mesmo procedimento do exercício anterior, só que agora, focalize o olhar em suas próprias mãos diante uma superfície branca (parede). Depois diminua a luminosidade do ambiente e faça o mesmo. É comum já ver feixes coloridos de luz se prolongando dos dedos.


Exercício 5

Repita o mesmo procedimento dos outros exercícios. Precisará agora de um espelho que tenha ao menos o tamanho suficiente pra refletir a sua face. Deixe a face bem junto ao espelho, e focalize na sua própria imagem refletida na sua pupila. Os olhos tem está característica refletiva , se veja nos seus próprios olhos. Se possível faça sentado, pois antes de tudo, trata-se de é um exercício de concentração, isto pode deixá-lo numa posição mais confortável. Você pode se surpreender com que verá no espelho… Faça o mesmo num ambiente com menos luminosidade.


Exercício 7

Foque a visão numa vela acesa por 1 minuto, em seguida feche os olhos e os volte para o centro da fronte por mais 1 minuto. Repita o processo por 10 vezes. O intuito é ver o chákara frontal se manifestando. Ao fechar os olhos e voltá-los para o centro da fronte (pode ser um pouco desconfortável, mas logo se acostuma) será visível um ponto luminoso e feixes de cores ininterruptamente. A prática cultural hindu de pintarem com um ponto entre as sobrancelhas remete a isto.


Exercício 8

Buscadores da espiritualidade já estão estão por dentro a respeito do poder que o subconsciente tem para manifestar os nossos desejos. Contudo, o que tenho visto é que os comandos e os ensinamentos do uso do poder do subconsciente tem se destinado somente a conquista de bens materiais. É claro que podemos usá-lo para despertar faculdades latentes! Antes de dormir, a medida que vai relaxando, mande o seguinte comando, repetindo ate cair no sono:

”Eu ordeno a abertura do chakara frontal para visão clara das realidades sutis”


Fonte: Ciência e Espiritualidade


Saúde em Foco




P.09 DA ED_edited.jpg
bottom of page