top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Prefeito do município de Colniza e vereadores em luta pela BR-174

No dia 17 de março (sexta-feira) aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Juruena, as 19:00h a 1ª reunião da frente parlamentar do noroeste, que contou com a participação de prefeitos da região, vereadores (as), deputados estaduais, federais, comerciantes, empresários e comunidade geral para discutir o inicio da pavimentação na BR-174. Durante 3h os representantes políticos de Brasnorte, Juína, Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã e Colniza cobraram ação imediata do governo estadual.


O presidente da Câmara de Vereadores de Colniza, Rodolfo César, esteve presente na ocasião, apoiando a cobrança do asfalto e de uma maior atenção por parte do governo para a melhoria da região, e comentou sobre a importância dessa união regional para conquistar avanços na área da saúde, economia e infraestrutura.


“Acredito que a união do noroeste de Mato Grosso é a peça fundamental para conseguirmos não apenas a questão da BR, mas, um conjunto de políticas públicas para nossa região, sendo sete municípios que constituem a frente parlamentar. Após reunião do dia 23 de fevereiro, onde levamos a criação do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) pelo Ministério Público Federal para poder iniciar esses quatro trechos licitados, penso que temos grandes avanços para conseguir esse ano com relação ao inicio das obras, estou na função de secretário da frente parlamentar, e junto com o vereador Marcos Venicio Rodrigues da Silva temos compromissos em busca de melhorias. A BR-174, é na realidade o pontapé, nossa bandeira primária, luta inicial que estamos travando, vamos certamente “correr atrás” da questão do hospital regional e pólo da UNEMAT, porque infelizmente somos esquecidos, politicamente permanecemos assistidos, pois na região nossa tem dois deputados estaduais, em Juara e um deputado federal em Juína, diferente da região de Sorisso, Mutum, Lucas do Rio Verde que é praticamente o berço da política, questão do Araguaia também. Então, acredito que fazemos essa contrapartida, esse peso de balança com essa frente parlamentar”.


O vereador sabe que com a vinda do asfalto o município de Colniza alcançará novo patamar de desenvolvimento, a vida da população será melhor e toda região será beneficiada.


“Colniza mesmo com todas as dificuldades de escoação da produção, é a capital do café de Mato Grosso, a produção de café está cada vez maior em Colniza, e com o asfaltamento na BR-174 tenho certeza que isso vai triplicar porque vamos conseguir insumos mais baratos, beneficiamentos e melhorias que atualmente não temos, então, com o advento do asfalto a vida aqui na região será modificada em 80%”.


O presidente da câmara de vereadores de Colniza falou também da parceria junto ao poder executivo para o progresso do município.


“Somos parceiros, coerentes, independentes de siglas partidárias, somos por Colniza, pela municipalidade, e penso que tudo que é bem vindo para o município, a Câmara não pode de maneira alguma deixar de lado, devemos trabalhar juntos, claro, mantendo nossa idoneidade, nossa liberdade e propósito que é fiscalizar, cobrar e exigir políticas públicas e que o prefeito consiga fazer excelência no atendimento para a população”.


O prefeito Esvandir Antonio Mendes acompanhou toda discussão na câmara de vereadores de Juruena, dando apoio na batalha pelo asfalto na BR-174 e enfatizou a relevância dos parlamentares buscarem fazer o melhor pela população.


“É de grande valia o esforço de toda população presente, acompanhando os trabalhos dos parlamentares, estamos com mais de sessenta vereadores da região do noroeste do estado, os prefeitos estão empenhados, a bancada estadual e a secretaria do governo, e não podemos deixar esfriar. Penso que o tempo vai passando e por falta de cobranças, entendimento dos parlamentares, muitas vezes devido a picuinhas políticas obras importantes deixaram de ser feitas dentro do estado. E acredito que um parlamentar precisa estar atento e fazer o melhor pela população”.



Por: Elizandra Trindade

bottom of page