top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Nolar e Abreu em Porto dos Gaúchos serão os candidatos a prefeito e vice

Diante do indeferimento do candidato a prefeito, Revelino Trevisan, o qual achou por bem nem recorrer, diante do pouco tempo, e assim, levou ao grupo político do PDT/PL/MDB a se reunirem e colocarem outros nomes para o cargo de prefeito e vice-prefeito em Porto dos Gaúchos.


E, após praticamente uma tarde inteira de reunião, as lideranças destas siglas partidárias, resolveram divulgar que o nome indicado para o cargo de prefeito pela coligação “O PROGRESSO CONTINUA”, será o Nolar Soares de Almeida, o mesmo que já era o candidato a vice-prefeito na chapa do Revelino, todavia, surgiu um nome novo no grupo para o cargo de vice-prefeito, que passa a ser o Vanderlei de Abreu, o qual era candidato a vereador pelo MDB.


Aliás, na imagem acima a onde está sendo apresentado os novos candidatos a prefeito e a vice, esta o atual vice-prefeito, Toninho Ortega, o atual prefeito, Baxinho Piovesan, o candidato a vice-prefeito, Vanderlei de Abreu, o candidato a prefeito, Nolar Soares de Almeida e o Revelino Trevisan, que teve o seu nome indeferido pela justiça eleitoral, portanto, nova dupla e novo começo do jogo político em Porto.


Desta forma, o atual prefeito, Baxinho Piovesan e Revelino Trevisan e todo grupo político tem menos de 30 dias para levar à todos os moradores os novos nomes, apesar que o candidato Nolar já é bem conhecido, pois foi vereador por 4 mandatos, já foi presidente do poder legislativo, e é atuante há muitos anos no setor de saúde na localidade, inclusive, apoiando diversas campanhas de arrecadações para ajudar ao hospital do amor, e assim poder atender melhor a população da localidade.


Vanderlei de Abreu mora na localidade há mais de 10 anos, atuante no setor de corretagem e diz ter ajudando no desenvolvimento, "vendendo" a muitos empresários as potencialidades da localidade.


E agora, espera poder contribuir politicamente para o desenvolvimento da localidade, comentou o mesmo.


Na realidade, o principal cabo eleitoral desta dupla, Nolar e Abreu, é o atual prefeito e seu grupo político e agora ganha mais um reforço, pois, com certeza o grupo de Revelino atuará com mais determinação procurando levar os nomes escolhidos a todos os moradores, ou seja, o atual prefeito, Baxinho Piovesan, Revelino e todo o grupo politico do PL, MDB e PDT da localidade são avaliadores do nome Nolar e Vanderlei de Abreu.


Eder Boldrin, um dos presentes na reunião que definiu os candidatos, afirmou que: "Olha são ótimas pessoas, trabalhadoras e presentes no desenvolvimento do municipio, tem o nosso apoio, tem o apoio do prefeito, e o apoio de todo o grupo politico, são pessoas preparadas para fazer uma ótima administração e dar continuidade na excelente administração que Baxinho impôs na localidade", comentou Boldrin.


A atual administração em Porto dos Gaúchos teve nestes tempos, uma das melhores administrações, pelo menos é isso que pensa diversos moradores da localidade.


O que chama atenção de todos na localidade, pois, a escolha deste novo nome, Nolar e Abreu são os candidatos escolhidos pelo grupo político (PL/MDB/PDT), mas avalizados pela atual administração, ou seja, são apoiados pelo atual prefeito de Porto dos Gaúchos, Baxinho Piovesan.


Moacir Pinheiro Piovesan, popular Baxinho, o qual se houvesse previsão na lei para mais mandatos seguidos, pode apostar que o mesmo iria continuar, pois, ele acredita fielmente que hoje a atual administração colocou a localidade no caminho do desenvolvimento, e chegou a comentar com alguns apoiadores ser uma situação triste caso o município comece a ser mal administrado a partir de 2021, claro, a localidade teve nestes tempos, uma das melhores administrações, pelo menos é isso que pensa diversos moradores da localidade, inclusive os dados econômicos avalizam isso também.


Sem dúvida alguma, o atual prefeito, Moacir Pinheiro Piovesan (MDB) fez com que o município alcançasse uma transformação rumo ao desenvolvimento, fruto das boas articulações e da visão empresarial e com isso atraiu investidores para a localidade, comenta moradores.


Esse bom trabalho da atual administração, possibilitou pela primeira vez que a localidade melhorasse a sua economia, com a arrecadação do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços) melhor do que FPM (Fundo de Participação dos Municípios).


O agro negócio puxa o desenvolvimento da localidade, dentro das atividades de campo em Porto, está a expansão da produção de soja, milho e outras cadeias produtivas, mas também está o melhoramento da produção de gado de corte, e mesmo das agroindústrias, fatores que colocou a localidade em destaque no rank de produção no estado.


Fato a destacar agora no final do segundo mandato do atual prefeito, foi ter alcançando diversas obras que melhorará muito a situação da localidade, principalmente a conclusão da pavimentação da MT 220 até Porto e ainda a ponte de concreto sobre o Rio Arinos, obras que já estão em pleno vapor, resultado da boa parceira do governo municipal com o governo estadual de Mauro Mendes e Otaviano Pivetta.


Portanto, diante deste trabalho que a atual administração vem realizado, está demonstrado o empenho em lutarmos para colocarmos um grupo preparado na administração municipal a partir de 2021, comenta o Ricardinho.




Por: Maurilio Trindade Aun



bottom of page