Munícipes de Tabaporã participam de Rally em Porto dos Gaúchos
- Elizandra Trindade
- 31 de jan. de 2017
- 3 min de leitura

No sábado (28/01) uma equipe de Tabaporã esteve em Porto dos Gaúchos participando da 5ª edição do Rally, um esporte bastante praticado nos municípios do Vale do Arinos para movimentar a economia, mostrar as belezas naturais e cultura local. Na ocasião, o engenheiro florestal Maycon Contreiras, que é organizador da 7ª Edição do Rally em Tabaporã participou em Porto dos Gaúchos e garantiu que este ano também terá muita lama, aventura e desafio na rota programada.
“Estamos planejando uma rota bem legal, já faz uma semana, claro que para melhorar esperamos contar com a ajuda da água, mas, mesmo sem chuva acredito que será muito bom”.
Com relação à distância percorrida o ano passado, Maycon esclareceu que para esse ano a diferença será mínima.
“Ano passado foi aproximadamente uns 270 km, e esse ano vai variar entre 240 a 260 km”.
Os organizadores em Tabaporã esperam conseguir ultrapassar o número de participantes do ano passado, atraindo outras pessoas da região para estarem conhecendo melhor a cidade e promovendo o desenvolvimento da economia local.
“Na edição anterior tivemos em torno de 250 pessoas envolvidas, resultando em torno de 190 inscrições, esse ano queremos 300 pessoas inscritas”.
O engenheiro florestal disse que no começo estava meio parado, mas no decorrer do tempo a praça lotou de pessoas que vieram participar do Rally de Porto dos Gaúchos que terminou com saldo positivo.
“O inicio estava um pouco parado, mas, melhorou e verificamos que aqui está tendo bastante participação, sendo que a rota também é muito boa, observamos no mapa, então esse ano será excelente para Porto dos Gaúchos”.
Maycon Contreiras acredita ser importante desenvolver atividades culturais nos municípios do interior para fomentar a economia e garantir entretenimento para a população.
“Nos municípios do interior de Mato Grosso existe muita carência de cultura, lazer, então nós vamos melhorar isso através de eventos do Rally, Festival de Pesca, Festival de Dança, e faremos o melhor possível”.
O servidor público comentou alguns trabalhos que estará desenvolvendo dentro do município.
“Como sou engenheiro florestal, estamos envolvidos com o meio ambiente, iremos recuperar algumas áreas que estão degradadas e vamos mexer com o setor de lixo também para reverter algumas situações que estão muito ruins.
O prefeito do município de Tabaporã, Sirineu Moleta, também acompanhou todo o percurso junto com sua equipe, aproveitando para convidar munícipes das cidades vizinhas para participarem nos dias 18 e 19 de fevereiro do 7º Rally de Tabaporã.
“É uma alegria estar em Porto dos Gaúchos, porque nós somos do Vale do Arinos e precisamos estar unidos, venho acompanhando a equipe de Tabaporã, e é claro que estou aqui também para convidar as equipes de Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Juara para estarem participando do Rally em Tabaporã, apesar de que Juara também estará realizando o evento na mesma data. Vejo essa ligação com Porto e Novo Horizonte muito importante para nós e quero cumprir com meu compromisso de estar presente onde nosso povo está”.
Infelizmente o prefeito informou que não teve condições do modificar a data do evento Rally de Tabaporã que este ano coincidiu com Juara.
“Tive uma conversa com a prefeita e quando já estava tudo organizado descobrimos que era na mesma data, esse ano não têm como mudar, mas, nos próximos anos vamos procurar fazer em data diferente para que todos possam estar vindo participar em Tabaporã”.
Por: Elizandra Trindade
Comentários