top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Baxinho Piovesan continua buscando o desenvolvimento integral de Porto dos Gaúchos

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Moacir Piovesan (Baxinho), continua trabalhando em favor do desenvolvimento da cidade e bem-estar da população que logo no começo de gestão percebe o empenho do administrador em cumprir com seus deveres perante a sociedade. Zelando o patrimônio público por meio de um investimento correto, além de conduzir adequadamente os recursos do próprio município, recentemente procurou dialogar com deputados federais, estaduais e senadores na intenção de conseguir trazer mais recursos para o progresso seguir alastrando-se dentro da cidade e pela região do Vale do Arinos. De acordo com o administrador foi possível melhorar a prestação de serviço público no hospital municipal devido uma emenda recebida de um deputado federal.


“Temos várias emendas federais que estão em andamento, e por “sorte”, graças ao empenho do nosso deputado federal Carlos Bezerra, foi liberado uma emenda no valor de quase R$ 700.000 (setecentos mil reais) para equipamentos hospitalares, com isso conseguimos reformar o hospital, agora só colocar mais R$ 700.000 (setecentos mil reais) em equipamento hospitalar que o atendimento ficará ainda melhor. Nossas ambulâncias estão em perfeitas condições de uso, e conseguimos outras novas, então nosso sistema de saúde está tendo qualidade para atender adequadamente as necessidades da população. Agradeço imensamente o deputado federal Carlos Bezerra do PMDB, de mesmo partido, porque isso nos anima e incentiva a cada vez mais estarmos juntos, unidos em prol do desenvolvimento de nosso município junto ao nosso partido”.


A região do Vale do Arinos e Vale do Juruena, da mesma maneira que diversos outros municípios do Estado de Mato Grosso tem passado por um período de chuva intenso, e isso em algumas cidades tem provocado atoleiros em estradas, impedindo a circulação segura, rápida e tranquila aos transportadores de mercadorias, que ficam impedidos de realizar suas funções diárias. Em diálogo, o prefeito de Porto dos Gaúchos comentou sobre a parceria firmada com o prefeito de Tabaporã, Sirineu Moleta, com apoio do Governo do Estado para arrumar trecho com destino a comunidade São João (MT-220) após término do período de chuva.


“Será um trabalho em conjunto, entre Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Governo do Estado para consertar a MT-220, cada um disponibilizou um pouco de maquinário para ajudar com a recuperação da estrada, é lógico que na seca haverá maior empenho porque agora estamos apenas resolvendo problemas com atoleiros. Sabemos que as chuvas não param, não é culpa nem dos municípios nem do Estado, pois notamos que esse ano a chuva está diferente, intensificada, mas, está união dos municípios continua, já existia e precisa permanecer, e certamente quem ganha é o Vale do Arinos, as estradas precisam estar boas para que o povo possa vir em nossa região”.


O prefeito de Porto dos Gaúchos também tem cumprido com o dever de pagar o RGA (Revisão Geral Anual) aos servidores da educação e aos demais trabalhadores do funcionalismo público, ou seja, independentemente de trabalhar como profissional da educação, todos os servidores públicos estão recebendo RGA de mesmo percentual. Certamente um profissional devidamente valorizado executará melhor seus afazeres, contribuindo de forma significativa com a sociedade. De acordo com informações os munícipes vão receber o salário com antecedência para haver condições das famílias aproveitarem feriado prolongado para realização de atividades descontraídas.


“Foi aprovada a lei para efetuação do RGA a todos os funcionários públicos, no valor da educação, que é de 7.64%. Como ano passado estava fazendo o pagamento do RGA no mesmo valor para todos os funcionários públicos, nem poderia ser diferente esse ano, então todos os servidores da prefeitura municipal terão o mesmo reajuste da educação, e penso ser justo, pois todos são servidores públicos. Com isso o município de Porto dos Gaúchos está cumprindo além do RGA, e isso é para nós motivo de satisfação, tenho certeza que todos os funcionários públicos estão animados e vão trabalhar cada vez mais bem-dispostos porque estão sendo bem valorizados, anualmente estão recebendo seu RGA, que é uma obrigação, um dever e a nossa administração vem cumprindo com alegria”.


Com relação a folha de pagamento deste mês, e melhoria das estradas no perímetro urbano o prefeito afirmou que “estamos preparando para que quando parar o tempo de chuva nós possamos ter recursos próprios para estar construindo asfalto na nossa cidade, e além disso, estamos nos empenhando para pagar a folha de fevereiro dia 24 para que todos possam nesse feriado prolongado do carnaval, fazer atividades recreativas diversas, alguns possam viajar, fazer uma pescaria ou arranjar um churrasquinho em casa, então todos terão seu salário pago nas vésperas do final de semana aonde será prolongado, pois segunda-feira será ponto facultativo e terça-feira feriado, então a administração nossa já em prol de fazer um movimento na cidade, tenho certeza que todos os funcionários públicos do nosso município irão fazer suas compras dentro da cidade e isso movimenta, aquece o comércio. Enfim, é um feriado prolongado com o dinheiro na conta”.


Na cidade de Porto dos Gaúchos o gestor público garantiu que a festividade carnavalesca não é uma tradição do povo, que prefere usar o tempo para outras atividades.


“Nunca realizamos o Carnaval em Porto dos Gaúchos, nem é de tradição da população de Porto dos Gaúchos pular carnaval, mas existe cidades vizinhas que terão, então aqueles que quiserem terão local para ir, mas no município de Porto dos Gaúchos já é tradição deixar de ter carnaval, e maioria da população utiliza essas datas para ir pescar, viajar, ir para o sitio, fazenda, então Porto dos Gaúchos tem essa tradição e nós preferimos mantê-la”.


Quanto aos recursos destinados a pavimentação asfáltica na cidade, o prefeito concluiu dizendo “são recursos próprios, estamos em trabalho de longo prazo, economizando, guardando recursos para que quando chegue entre abri e maio consigamos começar a asfaltar algumas ruas de nossa cidade. Claro que temos bastantes ruas que já tem projeto de emendas, apenas aguardamos receber, mas deixo transparente que já temos recursos próprios para fazer asfalto dentro do nosso município”.


Por: Elizandra Trindade

bottom of page