top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Poder Legislativo e Executivo de Aripuanã na busca do progresso municipal

Para o desenvolvimento de qualquer município, é essencial a ação conjunta entre gestores e vereadores na conquista de recursos e melhorias aos municípios os vereadores da Câmara Municipal de Aripuanã estão agindo na intenção de edificar obras importantes para a população, contando com ajuda do poder executivo, e de toda uma equipe de trabalho para atingir os ideais de mudanças que por vezes apesar de serem pensados “individualmente”, jamais deixam de ser coletivos.

Em Aripuanã, o vereador Valdeir da Silva, conhecido pelos munícipes como Tita da Morena está exercendo seu terceiro mandato, dessa vez como presidente da Câmara Municipal tem a missão novamente de administrar, aprovar projetos de interesse do povo com os demais colegas vereadores e fiscalizar o poder executivo.


O presidente da Câmara de Vereadores, na ocasião comentou seu contentamento em receber está nova oportunidade, e assegurou que seu trabalho será realizado em parceria com o Poder Executivo e demais vereadores para Aripuanã ser um município cada vez mais próspero.


“Agradeço a Deus por estar aqui, está oportunidade de ser presidente da Câmara, esse é meu 3º mandato junto com meus colegas de trabalho, a mesa diretora é composta pelo Sargento Silva, de 1º secretário, Geraldo Lara, 2º secretário e Nego do Lontra de vice presidente. Estamos enfrentando diversas dificuldades devido a essa situação caótica do país, o município sofre por esse momento, está sendo dificultoso mas estamos caminhando, buscando o que é de melhor para a Câmara juntamente com os demais companheiros e devo fazer um bom trabalho em prol da sociedade”.


Pensar, planejar, analisar como ultrapassar limites e impulsionar todo potencial latente do município, no setor da educação, economia, infraestrutura, entre outros, é algo básico, fundamental e indispensável ao gestor público que diz procurar a mudança coletiva. Valdeir da Silva opinou sobre o que é preciso trabalhar, modificar, implementar para melhorar a economia de toda região do Vale do Juruena.

“Primeiro precisamos do asfalto na BR-174 para atrair empresas, investidores e aumentar a arrecadação, porque no momento estamos sem estrada, temos a BR 174 que é para vir até Colniza e a 208 que é para ligar Aripuanã, são 45km, então esperamos que o governo faça sua parte. Para lutar por nossos direitos montamos uma comissão da região noroeste, constituída pelas Câmaras e Prefeituras Municipais em prol desse asfalto da BR-174, que vai possibilitar melhorar nosso município. Na situação que está estamos com grande problema da economia no nosso município, o prefeito está buscando, confio muito no trabalho do Jonas, e a Câmara estará sempre apoiando da maneira que for possível”.


O presidente disse que a população pode confiar no desenvolvimento de trabalhos conjunto entre os Poderes Públicos para o progresso de Aripuanã, e citou nome de alguns deputados a nível estadual e federal que estão contribuindo com destinação de recursos públicos.


“Tenho um deputado que está trabalhando comigo desde vez passada, é o Romoaldo Junior, mas, têm outros, cada vereador está buscando, inclusive na viagem que fizemos a Cuiabá todos os deputados se comprometeram com o município de Aripuanã. Então tem o deputado federal Valtenir Pereira que prometeu várias emendas, principalmente para essa ponte do Rio Branco, ligando Conselvan, prezo muito seu trabalho e creio que vai continuar parceiro de Aripuanã, o deputado Nilson Leitão também está colocando muitas emendas, deputado Dilmar Dal Bosco, Silvano Amaral, enfim, todos querem trabalhar pelo município de Aripuanã e isso é muito bom para nós, executivo, legislativo e população”.

Por: Elizandra Trindade

Crédito da Foto: Maurilio Trindade Aun

bottom of page