top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Representantes do Poder Executivo e Legislativo de Cotriguaçu viajam em busca de recursos

O prefeito de Cotriguaçu, Jair Klasner, está empenhando-se para conseguir os recursos financeiros necessários ao progresso do município, e está sendo apoiado pelo poder legislativo que também almeja o melhor para a população. Em busca de parcerias o gestor e cinco vereadores fizeram uma viagem até Cuiabá e Brasília, durante dialogo o administrador público disse sobre os avanços obtidos em conversas com deputados estaduais, federais e senadores.


“A viagem foi positiva, acredito que precisamos buscar recursos federais para poder fazer as obras que o município necessita, sabendo que a nossa receita própria é baixa e por isso não temos condições suficientes para promover todas as obras de bem-estar para a população. Tratamos da questão de regularização fundiária junto com o Ministro da Agricultura, Blairro Maggi, tivemos uma conversa com o ministro de saúde em audiência e resultou em perspectivas futuras, melhoria na saúde pública. Além disso, dialogamos com presidente do Banco do Brasil, procurando conseguir a instalação de uma agência do Banco do Brasil, obviamente que é ousado o nosso pedido, mas, é necessário para ampliar o atendimento, foram essas demandas que fizemos para o município de Cotriguaçu”.

Na ocasião, Jonas Klasner enfatizou outros investimentos a serem aplicados dentro do perímetro urbano, e o nome dos parlamentares que já firmaram compromisso de destinar emendas.


“O deputado Nilson Leitão nos garantiu uma emenda de pavimentação asfáltica, nossa cidade é pouco contemplada com asfalto, e também na área do saneamento básico, o deputado Carlos Bezerra já tem recursos alocados para definitivamente podermos concluir a obra de distribuição de água e do esgoto, pois são obras que estão paradas e queremos realizar na nossa gestão”.


Para finalizar o prefeito falou sobre a cobrança que está sendo realizada por prefeitos e vereadores do Vale do Arinos e Juruena na tentativa de sensibilizar o governador Pedro Taques para iniciar o asfalto da BR-174, que já recebeu várias promessas sem nenhuma ação efetiva, e isso prejudica o desenvolvimento econômico da região.


“Esperamos conseguir sensibilizar o governo do estado para que as obras realmente sejam iniciadas, porque a pavimentação da BR-174 é que oportunizar o desenvolvimento do nosso município, o progresso sente aversão a poeira, por isso precisamos dessa pavimentação nessa rodovia que vai verdadeiramente consolidar a economia da nossa região e obviamente do nosso município. A frente parlamentar do noroeste foi criada com as Câmaras de Vereadores, na Capital estiveram presentes vereadores de todas as Câmaras e prefeitos da região”.



Por: Elizandra Trindade

bottom of page