Presidente da Câmara de Vereadores de Cotriguaçu fala da viagem realizada para Brasília e Cuiabá
- Elizandra Trindade
- 13 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

A presidente da Câmara de Vereadores do município de Cotriguaçu Leani Friedrich Richter (Neca) esteve indo até Cuiabá junto com o prefeito e outros quatro colegas de trabalho com o objetivo de trazer recursos. Inicialmente, Neca, falou o nome dos integrantes da mesa diretora, e, a data de inicio das sessões.
“Na mesa diretora estou como presidente, a Denise Brambila de vice-presidente, a Graziela Siebert de 1ª secretária e o vereador Moises Ferreira de 2º secretário, iniciamos nossas sessões ordinárias dia 13 de fevereiro”.
Com relação ao período e quantidade de sessões feitas, a presidente disse que ocorrem “em torno de duas a três por mês, depende da demanda de projetos porque não temos a quantidade exata de sessões, o nosso regimento manda que façamos até 23 por ano, então não tem dia certo, é na segunda-feira”.
A presidente falou sobre o trabalho inicial dos vereadores, que estão buscando junto com o poder executivo trazer melhorias a população.
“Estamos focados em projetos para organizar a parte burocrática, acredito que a prefeitura também esteja organizando a casa, tem as estradas que é uma preocupação constante, vamos atendendo os pontos de emergência, no setor da saúde estamos colocando medicamento no hospital, postos de saúde, antes não havia”.
Leani comentou sobre os vereadores que foram junto com o prefeito municipal Jair Klasner até Cuiabá e Brasília, às demandas feitas aos deputados, senadores e o objetivo da viagem.
“Estive junto com a vereadora Graziela Siebert, Denise Brambila, Moises Ferreira e o vereador Vanderlei Cachone em Cuiabá e Brasília, procuramos toda a bancada federal, senadores e deputados com a intenção de conseguir recursos para o município, na área da saúde, turismo, entre outras demandas”.
A diretora do legislativo esclareceu quais foram os deputados dispostos a mandar recursos para o município e quais setores serão melhorados com apoio a nível federal e estadual.
“As demandas acertadas serão para a área da saúde, reforma e ampliação do hospital, construção do laboratório, fomos conversar com o presidente do Banco do Brasil, verificando a possibilidade da instalação de uma agência ou um posto maior, porque só tem um atendente, dialogamos também com ministro da agricultura, Blairo Maggi garantiu quites para irrigação do café clonal. Junto com o prefeito de Juína Altir Peruzzo pedimos ao ministro da saúde a construção de um hospital regional para atender toda região”.
Por: Elizandra Trindade
Crédito da Foto: Maurilio Trindade Aun











































































Comentários