top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Tabaporã apresenta projetos no 20° Encontro de Secretarias Municipais de Saúde


O município de Tabaporã ficou em 5º lugar na apresentação de projeto no 20º Encontro das Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso.

O Encontro é um evento anual promovido pelo Conselho de Secretarias de Saúde (COSEMS), tendo um tema central escolhido para nortear vários debates.

O evento teve duração de 03 dias e foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital Cuiabá. Na 20ª Edição o tema escolhido é "Gestão do SUS em Defesa da Atenção Básica. Juntos, somos mais!", reafirmando o compromisso com a atenção básica nos municípios e que somente com a união de esforços é possível fortalecer o SUS nas 16 regiões de Saúde que compõe o Estado.

Para a Secretária de Saúde de Tabaporã Célia N.Soffa e a Coordernadora da Atenção Básica Drª Carla Regiani Pereira a participação foi fundamental, pois com isso, poderá trazer para o Município de Tabaporã melhores perspectivas com relação a Gestão em Saúde. A oportunidade de participar de um evento como este, facilita o entendimento também da aplicabilidade de recursos destinados aos programas da atenção básica.

Durante o encontro foi realizada exposição de mais de 30 projetos dos municípios do estado de Mato Grosso, onde Tabaporã apresentou dois destes projetos desenvolvida pelos profissionais da saúde.

"Foi satisfatório representar as amostras dos profissionais da saúde do município de Tabaporã, que no julgamento das amostras o município foi selecionado com um trabalho em 5ª lugar com o tema: Manual de boas práticas de manipulação e fabricação de alimentos-bpmfa “Gildo Peron”.

Elaborado por Tiago dos Santos, – coordenador da Vigilância em Saúde e seus Colaboradores. Desenvolvido pela secretaria municipal de saúde na feira Municipal Gildo Peron, onde o mesmo irá concorrer no XXXIII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde na 14ª Amostra Brasil Aqui tem SUS”, afirma Célia N. Soffa.

A Secretária ressalta ainda que além do trabalho que ficou em 5º lugar do XX Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, o município teve a apresentação de mais 01 trabalho, que ficou selecionados entre os 15 melhores do Estado tendo como temas: Grupo de Tabagismo. Elaborado por Mariluz Garcete, bioquímica e seus Colaboradores.

Celia N. Soffa garante que o seu propósito como Secretaria Municipal de Saúde do Município de Tabaporã está se realizando, como fortalecer e estimular as ações das equipes que renova o trabalho visando à garantia do direito à saúde

Da redação com assessoria

bottom of page