top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Baxinho Piovesan, Eudes Tarciso e Bernardo Crozetta uns dos Estreantes a Deputados Estaduais na Regi

Aparentemente o pleito eleitoral está “distante”, pois são um ano e meio para iniciar o processo eleitoral, para eleger, ou reeleger, deputados estaduais/ federais, senadores(as) e também o(s) governadores(as) e presidente, todavia, diante da situação no estado e no governo federal, é importante nos atentarmos “bem mais cedo”, para nem termos deputados subservientes aos ditames de governo estadual e federal, esquecendo na maioria das vezes, da população que os elegeram.

Na realidade existem muitos pretensos candidatos a deputados na região, por isso, os munícipes e lideranças podem se sentir a vontade em nos encaminhar, por e-mail ou mesmo em WhatsApp, quais serão os possíveis candidatos a deputados em seu município.

Neste primeiro momento, vamos aqui destacar alguns nomes que em alguns momentos já demonstraram vontade de colocar os seus nomes a disposição em concorrer uma “cadeira de deputado” no poder legislativo estadual, ou 'nome(s)' considerado(s) como ótimos para serem representante(s) da região no estado.

Foto: Moacir Piovesan (Baxinho Piovean) junto aos pais. (arquivo do Jornal A Folha do Vale) - 2017, Crédito Maurílio Trindade Aun

Moacir Piovesan (PMDB), mais conhecido por Baxinho Piovesan, é um destes possíveis candidatos a deputado, mas claro que o mesmo somente sairá candidato se houver grande chance de se eleger, pois em seu caso teria que renunciar ao cargo de prefeito para poder concorrer ao pleito eleitoral. E no caso dos municípios de Itanhangá, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã e Juara tem os fortes deputados Janaina Riva (PMDB) e Oscar Bezerra (PSB) que possivelmente vão a reeleição, mas se alguns deles for a deputado federal o prefeito de Porto dos Gaúchos poderá ser beneficiado. Devemos lembrar que o mesmo teria que obter no mínimo uns 25 mil votos ou ate menos, dependendo da coligação.

(Foto: Prefeita de Juara, Luciane Bezerra ao lado do esposo e Dep. Oscar Bezerra. (arquivo do Jornal A Folha do Vale) - Foto registrada na cerimônia de posse da Prefeita, em Juara, no dia 01/01/2017,crédito Elizangela Trindade

Todavia, tem ainda outros diversos candidatos que possivelmente vão surgir na região, sem dizer de candidatos de outras regiões que levam votos na região, e as vezes nem fazem campanha junto ao governo do estado visando emendas e recursos para a região.

(Foto: Janaina Riva junto aos filhos - Foto registrada em Juara, no dia 12/10/ 2014, por Elizangela Trindade

Outro nome que já se manifestou e foi comentado por moradores do município, e o ex-prefeito de Brasnorte, Eudes Tarciso de Aguiar (DEM), que teve uma boa votação na busca de sua reeleição em Brasnorte, mas que mesmo assim, perdeu por muito poucos votos, todavia, o mesmo poderia sair somente do seu município com mais de 10 mil votos, e isso poderia fazer uma grande diferença na busca de uma “cadeira no legislativo estadual”, mas para isso possivelmente terá que trocar de sigla partidária, ou a sigla partidária que o mesmo hoje participa, teria que ir para a oposição ao governo do estado, portanto, possivelmente o mesmo realmente vai colocar o seu nome a disposição pelo DEM ou ate acabe se filiado ao PMDB ou uma sigla partidária menor, desde que possa realmente ter melhores possibilidades, comenta alguns apoiadores do mesmo.

Foto: Eudes Tarciso Aguiar, a esquerda, ao lado da esposa., mais a direita o Nilson Kokojiski (Pop. Júnior da Saúde Foto registradas em 03/06/2016, crédito Elizangela Trindade

Na outra ponte, tem o ex-prefeito de Juruena, Bernardo Crozetta (PROS), que nesta eleição saiu de certa forma fortalecido, pois conseguiu eleger a sua esposa, Sandra Crozetta (PROS) prefeita em Juruena, e que recentemente teve o seu nome indicado pelo deputado Oscar Bezerra, como o melhor nome para representar a FRENTE PARLAMENTAR DO NOROESTE DO ESTADO junto ao governo estadual, visando o inicio dos trabalhos de pavimentação da BR 174 de Castanheira a Colniza, portanto, diante disso o mesmo poderá ser um nome fortalecida na região de Juruena, Cotriguaçu, Colniza e Aripuanã. Claro que nem temos no momento como adiantar se estará na mesma sigla partidária atual, ou se migrará para o PSB ou mesmo alguma sigla partidária do governo do estado ou vice-governador, visando facilitar a “boa articulação” com o governo e poder ter celeridade nos encaminhamentos da BR 174.

(Foto: Bernardo Crozetta, no lançamento da Frente Parlamentar do Noroeste), Foto registradas em Juruena, no dia 17/032017, crédito Elizandra Trindade

Portanto, neste primeiro momento apresentamos esses três nomes, mas possivelmente haverá uns dois nomes em Juína, possivelmente um ligado ao PT, quem sabe o vice-prefeito Luiz Brás (PT) e um outro nome ligado a outro grupo político, quem sabem Geraldo Bento (PDT) ou Hilton Campos (PSB), mas isso são somente nossas cogitações, pois já ouvimos diversas vezes Hilton Campos afirmar que nem tem interesse a concorrer a deputado estadual, apesar que o mesmo já foi deputado e poderia ter bons apoios na região, por outro lado, Geraldo Bento já manifestou interesse em outra época, mas nem procurarmos sondar o mesmo recentemente e nem procuramos ouvir outras pessoas sobre o seu nome para deputado estadual como um bom nome da região.

Diante destas informações, esperamos que moradores e lideranças possam se manifestarem sobre essas considerações de nomes apresentados, e ao mesmo tempo, sugerir outros nomes que poderia ser uns bons representantes da região na Câmara dos Deputados Estaduais, pois a região poderia ter mais dois deputados estaduais, além dos que ja possuem, se houvesse mais coesão pela região e menos vaidade pessoal.

Por: Maurilio Trindade Aun

bottom of page