top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Abertas as inscrições para o Exame Supletivo Online

Diversos podem ser os motivos que levam um ‘estudante’ a abandonar as salas de aula, e no decorrer dos anos perceber a necessidade dos estudos, e ter o desejo de dedicar-se novamente aos estudos, e para ‘recuperar o tempo perdido’ aqueles que desejarem, concluir sua graduação de ensino fundamental e/ou o médio, podem fazer o ‘Exame Supletivo - Provão’.

O dia e o local para fazer o exame online serão escolhidos pelo aluno, atendendo as necessidades do candidato. A avaliação é presencial e ocorrerá em todas as Unidades dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) de Mato Grosso. Podem se inscrever para o exame de Ensino Fundamental o candidato cuja idade, na data da prova, for igual ou superior a 15 (quinze) anos; para o Ensino Médio, o candidato cuja idade, na data da prova, for igual ou superior a 18 (dezoito) anos, independentemente de comprovação da escolaridade anterior.

O candidato retido no último ano do Ensino Médio poderá se inscrever na(s) área(s) em que não obteve êxito.

Desde 2014, as provas passaram a ser realizadas apenas por Áreas do Conhecimento, haja vista o alinhamento entre o Exame Online e os Parâmetros Curriculares Nacionais e Orientações Curriculares para a EJA em Mato Grosso. Sendo, Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática.

Ao todo são 20 (vinte) questões objetivas e o peso equivalente para cada questão corresponde a 0,5 (meio ponto), totalizando 10,0 (dez) pontos.

As provas serão realizadas entre 13 de março e 22 de dezembro de 2017, sendo que o período entre 11 a 22 de dezembro fica reservado, prioritariamente, para realização de reagendamentos, solicitados por meio de Recurso.

Da redação com GCOM-MT

bottom of page