• Maurilio Trindade Aun

Casa Caiu Para Alguns "Santos" Deputados da Base do Governo

O ex-deputado Riva cansou de carregar a culpa sozinho, de vários problemas e acusações de corrupção na Assembleia Legislativa, e confessou que praticamente todos sabiam como funcionava e que boa parte participava dos acertos de como seria encaminhado a divisão dos recursos.

Obviamente, agora todos vão negar, e como alguns são base do governo e até secretário, provavelmente nem vai dar em nada, pois qualquer pessoa pensante já deveria entender que todos os deputados praticamente tinham conhecimento de que como funcionava tudo, e na realidade, se for aprofundar muitas supostas ações que acontecia no governo Silval já foram apontadas neste governo, mas misteriosamente nem foram levadas a sério as denúncias, assim como essas feitas por Riva poderá nem resultar em nada, pois o grupo é imenso, e com certeza deve ter mais ainda.


O depoimento foi dado na data de hoje na 7ª Vara Criminal em Cuiabá, que apura a ação penal resultante da “operação imperador”.


No depoimento Riva destaca que: “Todos sabiam tudo o que acontecia, nenhum sabia mais ou menos, todos participavam. Em todos os momentos, mesmo, por exemplo, nos últimos seis anos que eu não entreguei dinheiro para nenhum deputado, mas eu sabia que era entregue e como era entregue. Quem entregou também sabia. Ninguém da Mesa assinava nada enganado e essa decisão era sempre do colegiado. Até a discussão do valor era uma reunião que se fazia e discutia o valor ali entre os deputados”, revelou Riva.

Portanto, por algum motivo, Riva cansou de ser acusado de corrupto, enquanto um outro “bando” se esconde no poder com ar de pessoas serias e honestas, e claro que tem muito mais, todavia, a hipocrisia continua e continuará, com muitos hipócritas negando e jurando que nunca sabem de nada e nunca se apropriaram dos recursos públicos, e por incrível que pareça tem muitos que acreditam.


Como diz o jornalista Muvuca: "Os deputados estaduais de Mato Grosso se tornaram a síntese da metamorfose política. De aliados do ex-deputado José Riva, passaram automaticamente a apoiadores incondicionais do governador Pedro Taques, tão logo este ascendeu ao poder central.


Sérgio Ricardo, Conselheiro afastado, foi um dos apoiadores de Taques em 2010 na ocasião de sua eleição ao senado, Mauro Savi virou defensor do governo, Dilceu Dal` Bosco se tornou líder do governo na Assembleia. O ex-francista e ex-rivista Carlos Brito agora dá as cartas na Casa Civil. Sebastião Rezende é governista de carteirinha.


Zé Domingos faz parte da base de sustentação de Taques, Gilmar Fabris é apoiador incondicional, Guilherme Maluf é o preferido de Taques na Assembleia.

A curiosidade é que de todos esses nomes que hoje defendem o governo da moralidade, da ética e da justiça, até um tempo atrás estava frequentando o gabinete de Riva para pegar propina."


Por: Maurilio Trindade Aun

Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg