top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Munícipes de Itanhangá comemoram 17º Aniversário de Emancipação-Política Administrativa

No dia 29 de março o município de Itanhangá completou 17 anos de emancipação política administrativa, e os munícipes realizaram diversas atividades culturais para celebrar essa data especial, marcada por muitas histórias, avanços e desafios, que por vezes são apagadas pelo tempo. O prefeito Edu Pascoski enfatizou ser importante a integração da comunidade social, pois é por meio da união coletiva que é possível continuar caminhando em direção a novas metas e superando dificuldades.

Em entrevista o prefeito municipal afirmou que a comemoração foi um momento de analisar as conquistas obtidas recentemente ao Governo do Estado e Federal para o desenvolvimento de Itanhangá.


“Na verdade comemoramos diante daquilo que o município pode fazer, não estamos prometendo a municipalidade aquilo que não é possível, dentro de algumas ações que estamos encaminhando junto ao Governo do Estado, temos contemplado uma emenda da deputada Janaina Riva ao Distrito de Monte Alto, para o Ginásio de Esportes coberto para aquela escola municipal, e tem uma emenda do deputado Oscar Bezerra para a construção do Centro de Múltiplo uso, no momento é o que temos para executar, assim que o governo pagar as emendas.


O administrador público disse ter cadastrado vários pedidos e feito intervenções ao governo federal, mas pretende não anunciar antes da concretização.

“Fizemos um cadastro junto ao Ministério da Agricultura, temos algumas emendas do deputado Ezequiel Fonseca, do Nilson Leitão confirmadas para a saúde, quero nem divulgar valores, espero concretizar isso, e junto ao senador Wellington Fagundes. Tenho conversado bastante com o Neri Geller, e aguardamos liberação do orçamento, disponibilidade de recursos para aquisição de equipamentos, patrulhas agrícolas. E temos um valor razoável para atender a demanda da saúde que atualmente é grande”.


O prefeito Edu Pascoski, contudo disse que o processo pode acabar sendo lento, pois é o governo quem decide o ritmo do progresso para os municípios do interior.


“Dentro do governo do estado, processo de liberação, penso assim, cada deputado tem uma destinação de emenda, mas, o governo do estado é quem dá a canetada, paga ou não paga, autoriza ou não autoriza, recentemente estive juntamente com Emerson numa reunião com os prefeitos e o governador, começou as 14:30h da tarde e terminou as 19:00h, uma reunião muito produtiva, e cada secretaria passou para os prefeitos e o governador assumiu compromisso, então acredito que Mato Grosso vai se tornar um canteiro de obras esse ano”.

Entre um dos compromissos firmados pelo governador o administrador público comentou sobre a MT-338.


“Temos confirmação concreta da conclusão do asfalto da MT-338 que liga Tapurah e Itanhangá, e se não concluir totalmente esse ano, acho que vai ficar 11 km para o ano que vem da estrada que liga Itanhangá a Ipiranga do Norte, mas, se o governador tiver condições autoriza esse ano o empreiteiro. Essa é a expectativa nossa, comemorarmos o aniversário de 17 anos e ano que vem termos a maior idade ou adquirirmos nossa maior idade, a nossa independência emancipativa com essas obras concluídas, final de março de 2018, esse é o nosso sonho”.


Por: Elizandra Trindade

bottom of page