top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Presidente da Câmara alerta para possibilidade de Brasnorte perder parte de seu território


O presidente da Câmara de Brasnorte, vereador Roberto Antônio de Carvalho, PMDB, que participa hoje (30), do 1º Encontro de Presidentes organizado pela UCMMAT – União das Câmaras de Mato Grosso ficou surpreso com a real possibilidade de Brasnorte perder parte do seu território para o município vizinho, Campo Novo do Parecís.

O que justifica a preocupação do parlamentar foi presenciar a luta dos vereadores de Barra do Garças que tentam reverter na Justiça, os 40 mil hectares anexados ao município de Nova Xavantina através de Lei aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo Governador Pedro Taques em janeiro desse ano.


O agravante que pode resultar num prejuízo incalculável para Brasnorte é que Produtores rurais da comunidade Entre Rios estiveram reunidos com os deputados Pedro Satélite, Wagner Ramos e Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), para solicitar uma nova divisão territorial do município. Eles alegam que devido a distância de quase 400 km de Brasnorte, a referência acaba sendo Campo Novo do Parecis, 200 km mais próximo.


Roberto Preto já agendou uma reunião com os deputados Silvano Amaral e Janaína Riva que são do PMDB para discutir o assunto. “Se a gente não se unir agora e articular apoios na Assembleia Legislativa, logo essa possibilidade pode se tornar realidade”, argumentou.


Para o deputado Pedro Satélite, que liderou a reunião com os produtores de Brasnorte, é preciso primeiro buscar um consenso entre os municípios. “Temos aqui a manifestação dos produtores que se sentem prejudicados. Mas só através de um amplo debate com a sociedade e a classe política dos municípios, com o aparo do estudo técnico será possível tomar uma decisão”, explicou.

Por: Genilson Dall Agnól

bottom of page