top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Seminário ‘Novos Rumos’ voltado a gestão financeira empresarial é realizada em Juara

Realizado na noite desta quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Juara, o Seminário ‘Novos Rumos’ destinado a orientação para ‘autodiagnóstico’ financeiro empresarial, reuniu empresários e empreendedores juarenses.


O evento destinado às ‘micro e pequenas empresas’, no que se refere à gestão financeira, contou com a presença de representantes do SEBRAE, que repassaram orientações para contribuir a um melhor desempenho financeiro das organizações do município, orientações estas escritas no e-book ‘Crédito na Prática’, disponibilizadas aos empresário no seminário, e também no link: www.sebrae.com.br/financas.


As orientações sobre medidas financeiras foram repassadas aos empresário, pelo palestrante Elson Tenório Cardoso, seguido de explicações, orientações e sugestões à classe empresarial, com a participação do representante do Banco do Brasil, Moacir, e da gestora da unidade do Sicredi de Juara, Daniella Keiko.

O evento empresarial foi uma ação conjunta entre o SEBRAE, A Associação Comercial e Empresarial de Juara, juntamente ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Industria e Comércio.


O interesse pela manutenção da saúde financeira do empreendimento é essencial à existência e continuidade das organizações, sendo este um tema que diz respeito ao todos, afinal de contas, o adequado funcionamento financeiro das organizações possibilita que as mesmas mantenham seus compromisso financeiros com colaboradores, fornecedores e clientes, em dia.


Dentre as temáticas abordadas no decorrer do seminário, destacaram-se alguns métodos para reestruturação financeira de empreendimentos; Orientações para identificação de causas de equilíbrio financeiro; Métodos para lidar com a inadimplência; E métodos para avaliar e reduzir custos.

Outro tema colocado em pauta foi a ‘Renegociação de dívidas junto ao sistema financeiro’. Confira a seguir alguns registros desta realização, bem como um pouco mais do que foi explanado no seminário.

Por: Elizangela Trindade

bottom of page