top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Prefeitura inicia campanha IPVA Consciente em Juara

A Prefeitura de Juara, por meio da Secretaria Municipal de Finanças – Coordenação de Fiscalização, iniciou nesta semana a Campanha do IPVA CONSCIENTE. A ação tem como objetivo incentivar motoristas residentes de Juara e com veículos com placa de outro município a realizar a transferência dessa documentação.

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (artigo 158, inciso III) fica determinado que 50% da receita de IPVA arrecadada pelos Estados sejam repassados aos respectivos municípios de onde são emplacados, por isso a importância dessa campanha. Vale reforçar que todo o valor que retorna ao município é utilizado para oferecer melhorias na malha viária e também podem ser aplicados em outras ações municipais.

“É indispensável que o condutor realize a transferência desse veículo, pois quando o imposto é pago o valor vai automaticamente para a conta dessa Prefeitura, sendo que a estrutura viária utilizada diariamente e também os serviços são custeados pelo município em que reside”, explica o coordenador de Fiscalização, Mauro Silva.

Neste inicio de semana a equipe de Fiscalização do município realizou um pit stop no semáforo da Avenida Rio Arinos, onde foi promovido o ‘adesivaço’ e também transmitida mensagens de conscientização quanto a importância de tal ato.

Para realizar a transferência do documento do veículo, o condutor deve procurar a unidade do Ciretran, em Juara a unidade está localizada na R São Geraldo, 211 – Centro, próximo ao PAM. Para outras informações, você pode ligar 3556-1672.


Assessoria de Imprensa


bottom of page