top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Dia de Campo de Piscicultura do Vale do Arinos será promovido em Juara


Visando o desenvolvimento econômico na área de piscicultura, a Universidade do Estado de Mato Grosso, Câmpus de Juara, promoverá o 1º Dia de Campo de Piscicultura do Vale do Arinos, ação esta que será idealizada acontecerá em Juara dia 24 de junho na Fazenda Estrela, do produtor Celito Romagna (na Estrada Linha Rodolfo Ferro KM 50)



A acadêmica da UNEMAT de Juara, Adriana Rodrigues idealizadora do evento, declarou que a idéia surgiu em decorrência da necessidade de apresentar um projeto para conclusão do curso de administração da qual é acadêmica. "Vendo o crescimento dessa nova atividade em nosso município e percebendo a organização dos produtores através da COOPERARINOS, achei interessante explorar esse assunto e contribuir de alguma forma com a atividade".



O evento contará com a participação de importantes especialistas na área de piscicultura. A recepção dos participantes será a partir da 8:00h e contará com a fala do Presidente da Cooperativa de Crédito SICREDI Univales, Juares Cividini. A partir da 9:00 h começarão as rodadas de palestras, onde contará com os seguintes palestrantes:



Prof. Drª. Divina Sueidi de Godoi, que irá explanar sobre noções básicas de piscicultura,(Boas práticas de manejo-BPMs- na aquicultura;


Eng. Agrônomo Wellington Ruas Baganha, que irá falar sobre a produção de pirarucu;


Ms. Jonathan Giese que irá explorar sobre os custos de produção na piscicultura;


Dra. Adriana Fernandes Barros que irá explanar sobre a viabilidade econômica da piscicultura;


O evento também contará com um mini cursos sobre cortes de peixes que será ministrado pelo integrante da COOPERARINOS, o biólogo Lair Cristiano Heinem.


No período da tarde haverá a continuação do evento com visita dos participantes na área produtiva de piscicultura da Fazenda Estrela e em seguida trocas de experiências entre os produtores presentes.


A acadêmica Adriana Rodrigues e a sua orientadora Professora Ana Maria agradeceram pelo compromisso e apoio da COOPERARINOS,Prefeitura Municipal de Juara através da Secretaria Municipal de Indústria de Comércio e Turismo, Secretária Municipal do Agronegócio e Meio Ambiente, SICREDI e INDEA de Juara.

Maiores informações pelo telefone 65-99619-2720 ou e-mail:

ana.lima@unemat.br .Confira a programação completa abaixo.


Assessoria

bottom of page