Câmara dos vereadores aprova criação do CONJUVE em Juína

A câmara dos vereadores do município de Juína aprovaram por unanimidade na noite desta segunda-feira(12/06) o projeto que possibilita a criação do Conselho Municipal de Direitos da Juventude(CONJUVE).
Segundo Adriano Souza, em reuniões com jovens do município de Juína, foi constatado o anseio dos jovens quanto a criação do conselho, para representar o segmento no município.
De acordo com Adriano Souza, é necessário a sanção do prefeito para ser implantado o conselho. Após o prefeito aprovar a criação do conselho, será elabora o fórum da juventude previsto para ocorrer no mês de Julho, para eleição da mesa diretora do conselho, formado por 20 jovens.
Os representantes da juventude serão divididos em vários segmentos, representantes da juventude rural, negra, LGB, religiosa, Indígena, universitária, de rua e secundarista.
Segundo Adriano, cada setor ira elaborar um projeto de ação para realizar debates e elaborar politicas públicas voltadas para a juventude, seja na área da saúde ou no campo da educação e da cultura.
A data de realização do fórum da juventude será marcado após a sanção do prefeito Altir Peruzzo que está prevista para ser realizada na próxima segunda-feira(19/06). Os jovens interessados em participar das eleições para o CONJUVE, devem estar na faixa etária de 15 a 29 anos de idade.
Por: Maurilio Trindade Junior




































































Comentários