top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Juara em Boas Mãos

Nosso país, em realidade parece que passa por mudanças, todavia, a hipocrisia e falsidade ainda é o que mais próspera. Muitos que esbravejam e atacam na maioria das vezes corruptos, aproveitadores dos recursos públicos que usam o mesmo somente para benefício próprio e até para perseguir ou calar os que nem concordem com os mesmos em se apossar, roubar e enganar a população.

Constatamos no decorrer do tempo isso em muitos paladinos da moralidade que atacavam os filiados ao partido dos trabalhadores, e fizeram de tudo para lhes tirarem do poder.


Entretanto, qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que na verdade é a “raposa que passou de fato a tomar conta do galinheiro”, e muitos que acusavam, dias depois, apareceram em relatos de diversos crimes contra o patrimônio público, isso a nível de Brasil, mas, no estado de Mato Grosso nunca foi diferente.


Ledo engano quem pensa ao contrário, pois na época que o ex-deputado estadual Riva e o ex-governador foram presos pelas acusações de corrupção, muitos que sempre estiveram na sombra dos mesmos sabendo ou não da onde vinha os recursos públicos viraram as costas e até de forma hipócrita passaram os atacar, como se tivessem de fato moral para tal fato, e as delações de Riva e Silval vem mostrando isso.


Muitos devem achar que todos no estado ou que a população é de fato completamente ignorante para acreditar em história inventada para justificar ex-deputados recebendo mensalinho e extorquindo os recursos públicos, mesmo sabendo que somente poderia ser corrupção. Indivíduos que depois tem a ousadia de subir em palanque para chamar outros de corruptos e ladrões, afirmando que podem cuidar com seriedade os recursos públicos como vem acontecendo em Juara, nestas altura devemos nos perguntar se realmente os recursos públicos de Juara estão em boas mãos e cadê a parte da população e vereadores que dizem combater os desvios de recursos públicos.



Na realidade estas mesmas pessoas flagradas com a mão na “trabuca” estaria agora acusando e denegrindo, mas, quando é contra os mesmos querem inventar e justificar o que nem tem como, pois as imagens dão prova, apesar de que tenham certeza tem muitas outras coisas que nunca foram gravadas ou documentadas, pois são pessoas que se aproveitam do estado, das leis e da força para perseguir e calar os seus opositores.



Mas, por natureza da nossa formação nem podemos nos calar, contudo nem podemos dizer que seríamos melhores, mas pelo menos nem estamos administrando recursos públicos, pois tem muitos “profissionais” que nem deixam espaço para outras pessoas, sem dizer que de certa forma boa parte da população é culpada pelos políticos corruptos que tem, pois toleram e ainda exploram os mesmos em campanha e obviamente estes mesmos políticos ao chegarem num cargo fazem de tudo para repor os recursos gastos em campanha e um pouco mais ainda. Em verdade a questão é de formação moral mesmo, pois em todos os meios se busca unicamente os benefícios pessoais ao invés de coletivo.


O problema é saber se uma pessoa comprovada em vídeo sendo cúmplice em desvios de recursos público pode ainda continuar administrando os recursos públicos, até quando se permitirá no Brasil que “as raposas cuidem do galinheiro”?


Por: Maurílio Trindade Aun

bottom of page