top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Portaria autoriza transferência de recursos para Educação Infantil



A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores da publicação da Portaria 65/2017. O texto, que consta no Diário Oficial da União (DOU) deste dia 6 de setembro, estabelece a transferência de recurso financeiro para manutenção de novas matrículas em novas turmas de Educação Infantil.



A portaria se destina aos Municípios que pleitearam recursos e estão aptos para o pagamento, conforme prevê a Resolução 16/2013. Essas cidades manifestaram pleitearam o recurso por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC).


Conforme explica o texto, os recursos serão repassados aos estabelecimentos educacionais públicos, instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos conveniadas, que tenham cadastradas novas matrículas em novas turmas e que também não foram contempladas com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) tal como determina a Resolução 16/2013.


A CNM ressalta a importância desses repasses para os Municípios brasileiros, uma vez que os valores atualmente disponibilizados são insuficientes. A entidade destaca ainda que tem como uma de suas principais bandeiras a luta por mais recursos para Educação Infantil, especialmente em relação às creches, etapa mais cara da Educação Infantil.


Veja aqui a Portaria 65/2017

Agência CNM


bottom of page