top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Juara: Pacientes que irão participar da Caravana da Transformação precisam atualizar os dados na Sec

A Secretaria Municipal de Saúde de Juara, convoca todos os pacientes que serão contemplados com atendimentos oftalmológicos durante a Caravana da Transformação, que será realizada a partir do dia 19 de setembro no município de Juína, para atualizarem seus dados junto à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Kaio Vilela, na Caravana da Transformação serão ofertados atendimentos oftalmológico que necessita de intervenção de cirúrgica, como casos de pterígio e catarata. “Esses atendimentos normalmente são muito demorados para serem regularizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e na Caravana da Transformação será tudo gratuito, o paciente precisa apenas levar materiais de uso pessoal (roupa de cama e produtos de higiene pessoal ) e o transporte será feito pela Prefeitura de Juara, então resumindo é uma chance única para esses pacientes que são acometidos por alguma doença ocular”, destacou.


A Caravana da Transformação será realizada no período de 19 a 29 de setembro, e os atendimentos de oftalmologia serão oferecidos ao longo deste período, sendo que as consultas e exames ocorrem entre os dias 19 e 24 de setembro e as cirurgias agendadas, entre 20 e 29 de setembro. Já os Dias D de Cidadania, onde são ofertados diversos outros serviços, como emissão de documentos, exposições, palestras, testes de DNA, serão realizados nos dias 21, 22 e 23 de setembro.


Além de Juína, pacientes de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã também serão atendidos durante o evento.


Como ser atendido

Para os atendimentos em oftalmologia, o paciente deve ter idade acima dos 55 anos e ser morador de um dos 11 municípios beneficiados pela edição. Assim, basta procurar a Secretaria de Saúde de seu município munido de documentos pessoais e Cartão SUS.


Após essa etapa, a secretaria fará os agendamentos destes pacientes junto à Coordenação de Saúde da Caravana. Os atendimentos em oftalmologia são direcionados apenas a pessoas acima dos 55 anos, já que a partir dessa idade a incidência de catarata é maior.


Já os atendimentos em Cidadania são livres, sendo necessário apenas fazer o credenciamento no evento. Entre os serviços oferecidos estão a emissão de 1ª e 2ª via de Identidade, CPF, emissão de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, confecção de Boletim de Ocorrência, orientação jurídica, educação ambiental, mutirão fiscal para quitação de débitos com município e Estado, testes de DNA, audiências de conciliação e mediação, exposições, entre outros.

Assessoria

bottom of page