top of page
GUPET.jpg
Logo Site Projetar e Construir.jpg
LOGO FINANÇAS E CONTABILIDADE.jpg
LOGO SAÚDE EM FOCO.jpg
Logo_AgroNegócio_&_Veterinária_Miniatura
Logo Moda & Tecnologia Miniatura.png
Logo Educação Política miniatura.jpg
MÍDIA DA CASTERLEITE ATUALIZADA_edited.jpg
95090b_c4ed513d5c6c4c7ab4c88326c9ab528b~mv2.png
MIDIA JORNAL A FOLHA DO VALE DISK PRÁTIC
Guia Digital da Cidade_edited.jpg
Mandala%20do%20L%C3%ADrio_edited.jpg
Divulgação Pronac 2316326.jpg

Integração Ativa, no Guia Digital da Cidade:

Entrega de Cartões pró-família é realizado na manhã desta quinta-feira em Juína


Criado pela Lei Estadual nº 10.523/2017, o programa pró-família visa reduzir as desigualdades sociais e proteger as famílias de baixa renda. O programa está sob a coordenação da Secretária Estadual de Trabalho e Assistência Social – SETAS e propõe a transferência de renda com condicionalidades.


Segundo a secretária adjunta da casa civil, Paola Reis, a entrega dos cartões beneficiara 81 famílias do município de Juína e ressaltou que, mais cartões serão liberados ainda este ano, desde que as famílias cumpram com certas condições.


“O governador Pedro Taques pediu que nós nos encontrássemos aqui, eu e o deputado Max Russi, o secretário de assistência social, nessa entrega hoje aqui de manha, desses 81 cartões aprovados ..... nessa manhã nós vamos trazer aqui o cartão pro-família aonde vai beneficiar essas 81 famílias e já esta em análise mais cartões, 81 serão entregues apenas hoje nesse evento, outros estão sendo analisados mas, todos serão entregues. ”, pontuou Paola Reis.


A proposta do pró-família está sendo desenvolvida em todo o estado de Mato Grosso, para que possibilite o desenvolvimento de 35.000 famílias, com vista a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.


O cartão Pró-família, fornece um crédito no valor de R$100,00 que deve ser voltado unicamente para consumo de gêneros alimentícios, menos em bebidas e tabaco. Os beneficiados pelos cartões, também receberão capacitações, por meio de cursos, além de apoio sócio familiar, habitacional, saúde e educação.


O programa seguirá as Orientações Técnicas que regem a Poílitca Nacional de Assistência Social (PNAS) e o sistema Único de Assistência Social (SUAS).


Além das autoridades estaduais, estiveram presentes o prefeito, Altir Peruzzo, o vice prefeito de Juína Luiz Bras, prefeita de Castanheira Mabel, o presidente da câmara dos vereadores Sandro Candido, além dos vereadores Ivo Pedro, Eduardo e Tonhão.

Por: Maurilio Trindade Junior

bottom of page