Entrega de Cartões pró-família é realizado na manhã desta quinta-feira em Juína
- A Folha do Vale - Jornal e Site
- 21 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Criado pela Lei Estadual nº 10.523/2017, o programa pró-família visa reduzir as desigualdades sociais e proteger as famílias de baixa renda. O programa está sob a coordenação da Secretária Estadual de Trabalho e Assistência Social – SETAS e propõe a transferência de renda com condicionalidades.
Segundo a secretária adjunta da casa civil, Paola Reis, a entrega dos cartões beneficiara 81 famílias do município de Juína e ressaltou que, mais cartões serão liberados ainda este ano, desde que as famílias cumpram com certas condições.
“O governador Pedro Taques pediu que nós nos encontrássemos aqui, eu e o deputado Max Russi, o secretário de assistência social, nessa entrega hoje aqui de manha, desses 81 cartões aprovados ..... nessa manhã nós vamos trazer aqui o cartão pro-família aonde vai beneficiar essas 81 famílias e já esta em análise mais cartões, 81 serão entregues apenas hoje nesse evento, outros estão sendo analisados mas, todos serão entregues. ”, pontuou Paola Reis.
A proposta do pró-família está sendo desenvolvida em todo o estado de Mato Grosso, para que possibilite o desenvolvimento de 35.000 famílias, com vista a superação das vulnerabilidades e redução das desigualdades.
O cartão Pró-família, fornece um crédito no valor de R$100,00 que deve ser voltado unicamente para consumo de gêneros alimentícios, menos em bebidas e tabaco. Os beneficiados pelos cartões, também receberão capacitações, por meio de cursos, além de apoio sócio familiar, habitacional, saúde e educação.
O programa seguirá as Orientações Técnicas que regem a Poílitca Nacional de Assistência Social (PNAS) e o sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Além das autoridades estaduais, estiveram presentes o prefeito, Altir Peruzzo, o vice prefeito de Juína Luiz Bras, prefeita de Castanheira Mabel, o presidente da câmara dos vereadores Sandro Candido, além dos vereadores Ivo Pedro, Eduardo e Tonhão.
Por: Maurilio Trindade Junior
Yorumlar